Em 2020, Diego Souza deu show e Grêmio goleou o Vasco pelo Brasileirão Série A
Grêmio goleou o Vasco no Brasileirão 2020
O Grêmio volta a campo na tarde deste domingo (6) para mais um compromisso válido pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. A partir das 16h (horário de Brasília), o Tricolor visita o Vasco, no Estádio São Januário, em duelo da 18ª rodada. A equipe gaúcha busca uma vitória para voltar à vice-liderança, enquanto os cariocas estão na lanterna e ‘desesperados’ por uma reação.
Leia mais:
Grêmio RECUSA proposta de time russo por Bitello; veja o valor
João Pedro surpreende e diz que Renato vai ‘ter problema’ com ele e Suárez
Na última vez em que as duas equipes pela primeira divisão, há quase três anos, o Imortal levou a melhor em uma tarde inspirada do centroavante Diego Souza. A partida, realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 6 de dezembro de 2020, acabou com goleada por 4 a 0 do time treinado por Renato Portaluppi.
O primeiro gol da partida foi teimoso e demorou para sair. Após criar algumas oportunidades e ter um gol de Ferreira anulado pelo árbitro de vídeo (VAR), o Grêmio abriu o placar na reta final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Matheus Henrique, Diego Souza subiu mais alto que a defesa cruz-maltina testou firme para o fundo das redes.
Logo no início da segunda etapa, o camisa 29 repetiu a dose e voltou a marcar de cabeça. Aos sete minutos, Vitor Ferraz cruzou do lado direito e encontrou Diego Souza, que marcou pela segunda vez na partida.
Ainda antes dos 10 minutos, o Grêmio voltou a balançar as redes. Depois de troca de passes na frente da área do Vasco, o chileno Pinares arriscou um belo chute de perna esquerda e venceu o goleiro Fernando Miguel.
Já nos acréscimos, Lucas Silva recebeu de Robinho e foi derrubado dentro da área. O próprio volante assumiu a responsabilidade pela cobrança do pênalti e chutou rasteiro para fechar a grande goleada.