Em 6 meses, Rafinha virou um dos principais líderes do vestiário do Grêmio
O Grêmio está sofrendo com a perda de seus líderes. Geromel vive lesionado devido a idade, que já é mais avançada. Maicon vivia a mesma situação, mas de toda forma teve seu contrato rescindido. Agora, Rafinha, que chegou no final de março, virou um dos principais líderes do time.
Como lateral direito, Rafinha não vinha conseguindo jogar devido a concorrência com Vanderson. Depois de um tempo, Felipão percebeu que improvisar o lateral na esquerda, era melhor que usar Cortez ou Diogo Barbosa. Assim, Rafinha se tornou o lateral esquerdo titular.
Mesmo quando reserva, Rafinha já era um dos líderes do time, por toda sua experiência e sua facilidade para se enturmar. Agora como titular, ele tem uma voz mais forte já que está atuando.
Além é claro de ter recebido a faixa para ser capitão do Grêmio. Com essa faixa, ele se afirmou mais como um dos líderes do vestiário gremista. Talvez seja importante o Grêmio ter um líder que consiga jogar mais que os antigos, que estão sofrendo com lesões.
Em 6 meses Rafinha virou um dos principais líderes do vestiário do Grêmio
Uma coisa que não podemos menosprezar, é a carreira de Rafinha, que é muito vitoriosa. Muitos poderiam falar que é como reserva, mas disputar a titularidade com os laterais do Bayern de Munique era complicado. Agora no Grêmio, com sua experiência, ele pode ajudar a tirar o time do buraco.
Um jogador vitorioso como o Rafinha, não vai querer sujar sua carreira rebaixando um grande clube, como o Grêmio. Por isso, é de se esperar que ele se esforce ao máximo para tirar o tricolor dessa posição e assim estimule o resto do grupo a fazer o mesmo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Um Comentário