Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Em 6 meses, Rafinha virou um dos principais líderes do vestiário do Grêmio

Jogador chegou a pouco tempo, mas já assumiu a faixa de capitão

- Publicidade -

O Grêmio está sofrendo com a perda de seus líderes. Geromel vive lesionado devido a idade, que já é mais avançada. Maicon vivia a mesma situação, mas de toda forma teve seu contrato rescindido. Agora, Rafinha, que chegou no final de março, virou um dos principais líderes do time.

- Publicidade -

Como lateral direito, Rafinha não vinha conseguindo jogar devido a concorrência com Vanderson. Depois de um tempo, Felipão percebeu que improvisar o lateral na esquerda, era melhor que usar Cortez ou Diogo Barbosa. Assim, Rafinha se tornou o lateral esquerdo titular.

Mesmo quando reserva, Rafinha já era um dos líderes do time, por toda sua experiência e sua facilidade para se enturmar. Agora como titular, ele tem uma voz mais forte já que está atuando.

Além é claro de ter recebido a faixa para ser capitão do Grêmio. Com essa faixa, ele se afirmou mais como um dos líderes do vestiário gremista. Talvez seja importante o Grêmio ter um líder que consiga jogar mais que os antigos, que estão sofrendo com lesões.

Em 6 meses Rafinha virou um dos principais líderes do vestiário do Grêmio

- Publicidade -

Uma coisa que não podemos menosprezar, é a carreira de Rafinha, que é muito vitoriosa. Muitos poderiam falar que é como reserva, mas disputar a titularidade com os laterais do Bayern de Munique era complicado. Agora no Grêmio, com sua experiência, ele pode ajudar a tirar o time do buraco.

Um jogador vitorioso como o Rafinha, não vai querer sujar sua carreira rebaixando um grande clube, como o Grêmio. Por isso, é de se esperar que ele se esforce ao máximo para tirar o tricolor dessa posição e assim estimule o resto do grupo a fazer o mesmo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.