Em alta, ex-Grêmio é o artilheiro da Série B
Pedro Rocha defende as cores do Remo

Pedro Rocha em boa fase no Remo
Pedro Rocha, que teve passagem marcante pelo Grêmio, vive uma fase iluminada no Remo, do Pará. Artilheiro da Série B de 2025 até o momento, com três gols e uma assistência em três jogos, o atacante tem se mostrado uma peça fundamental no time paraense que recentemente conquistou o acesso à segunda divisão.
Aos 30 anos, o jogador foi contratado pelo Remo após o fim de seu vínculo com o Fortaleza, onde teve passagem apagada. No ano passado, o atacante disputou 20 partidas pelo clube cearense e, em agosto, foi emprestado ao Criciúma para a reta final do Campeonato Brasileiro, atuando em sete jogos sem marcar gols.
Agora, no Remo, vem se mostrando peça fundamental da engrenagem do time. Ao todo, disputou 13 partidas pela equipe, com sete gols e duas assistências.
Leia mias
Grêmio deve cortar estrangeiros para o GreNal 447
CBF altera registro de Mano Menezes no BID
Trajetória
A trajetória de Pedro Rocha no futebol profissional começou no Imortal em 2015. Ao longo de sua passagem por Porto Alegre, disputou 126 jogos, marcando 32 gols e conquistando dois títulos importantes: a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017, sendo um dos heróis da final da competição nacional contra o Atlético-MG.
Em 2017, após brilhar no Tricolor, foi vendido por cerca de R$ 45 milhões ao Sparta Moscou, da Rússia. Com dificuldades em se adaptar, retornou ao Brasil em 2019, emprestado ao Cruzeiro, onde fez parte da campanha do rebaixamento do clube à Série B.
No ano seguinte, foi emprestado ao Flamengo, mas novamente não conseguiu se destacar, atuando em apenas 11 partidas e marcando um gol. Voltou novamente ao Sparta em 2021, sendo rapidamente emprestado ao Athletico-PR. No clube paranaense, marcou seis gols em 29 jogos e conquistou a Copa Sul-Americana.
Em agosto de 2022, assinou com o Fortaleza, onde se manteve até 2024. Por lác chegou a ser emprestado ao Criciúma, antes de ser anunciado como reforço do Remo.