Em apresentação no Santos, Lisca cita Grêmio e rebaixamento
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O técnico Lisca foi apresentado como novo técnico do Santos nesta última quinta-feira (21), na Vila Belmiro, após ver a equipe santista vencer o Botafogo, na quarta-feira (20), pelo placar de 2 a 0. Depois uma saída conturbada do Sport, onde fez apenas quatro jogos, o treinador foi muito criticado pelo presidente do clube pernambucano e pela torcida, que o acusaram de não cumprir com a palavra e abandonar o time em meio ao projeto.
Nesse contexto, o profissional foi muito questionado em sua apresentação no Santos acerca do elevado número de trocas de técnicos no futebol brasileiro, no seu caso a motivação para trocar o Leão pelo Peixe. Para ilustrar o cenário, que envolve demissões por iniciativa dos clubes e dos técnicos, Lisca lembrou do caso de Vagner Mancini, ex-técnico do Grêmio, que trocou o América-MG pelo Tricolor Gaúcho no ano passado.
“A banca paga e recebe. O futebol brasileiro precisa evoluir muito isso. É a primeira vez que faço isso (sair logo de um clube). Tinha como premissa de carreira não fazer. Mas a experiência me mostrou que, muitas vezes, a decisão de permanecer é equivocada. Vi isso no Dorival agora. Tem o Mancini. Saiu do América, foi pro Grêmio e voltou pro América. Rebaixado com o Grêmio e todo mundo, quando ele saiu do América, chamava de ‘mercenário’. E ele está lá no clube fazendo um belo de um trabalho, maravilhoso. Acho que isso é corriqueiro na nossa carreira”, comentou Lisca.
Novo treinador santista também citou Roger
Além de Vagner Mancini, Lisca também acabou citando o técnico Roger Machado, atual comandante do Grêmio, em sua coletiva de apresentação no Santos. Acerca da utilização dos jovens da base, algo tido como uma tradição no clube da Vila Belmiro, o novo técnico do Peixe lembrou que os jovens precisam ser vistos como esperanças, não como soluções, parafraseando e dando os créditos para a frase de Roger Machado, que deu tal declaração no início do ano já à frente da casamata do Imortal.
Lisca foi cotado para assumir o Grêmio
Vale lembrar que o atual técnico do Santos já foi especulado para treinar o Tricolor em 2022, principalmente quando Roger Machado sofreu com maus resultados no início da Série B. Naquela ocasião, os nomes de Renato Portaluppi e Lisca foram ventilados pela imprensa em uma possível troca de comando no Grêmio.