CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Em duelo movimentado, Grêmio é derrotado pelo Brasil de Pelotas no Gauchão Sub-20

A categoria Sub-19 do Grêmio voltou a campo na manhã deste sábado (06) para mais um duelo do Gauchão Sub-20. Jogando no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Tricolor foi derrotado pelo Brasil de Pelotas 3 a 2, em duelo válido pela 8ª rodada da competição. Os gols gremistas foram marcados por Messias e Kaká.

Com o resultado, o Imortal segue, momentaneamente, na segunda colocação do Grupo D, com 12 pontos somados. O próximo compromisso do time gremista será contra o Ivoti, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, sem data e horário definido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Confira os principais lances do duelo entre Brasil de Pelotas e Grêmio pelo Gauchão Sub-20

Primeiro tempo Brasil de Pelotas x Grêmio

O duelo começou eletrizante e antes do primeiro minuto de jogo o Grêmio já levou muito perigo. Thalyson roubou a bola na intermediária e soltou a bomba, a finalização do volante tirou tinta da trave do goleiro Enzo, do Xavante. Que jogada.

Entretanto, o Brasil de Pelotas passou a se organizar nos minutos seguintes e compactou seu time. Assim, o Rubro-Negro esperou o Tricolor no campo de defesa, sempre à espreita de um bom  contra-ataque. Mas antes da primeira boa chegada do time da cidade de Pelotas, o Grêmio levou grande perigo por mais duas vezes.

Aos 5’, o atacante Arthur Viana recebeu pela extrema esquerda, puxou para o meio e tentou de chapa, buscando o ângulo superior, mas a bola acabou subindo muito e foi em tiro de meta. Cerca de dois minutos depois, foi a vez do meia-atacante Kaká tentar marcar o primeiro tento gremista, mas a finalização não teve a direção desejada.

No entanto, aos 10’, o Xavante teve sua primeira oportunidade. O atacante Léo Ferraz, um dos destaques do time, chegou pela esquerda, ele olhou para a grande área e cruzou para Samuel, que venceu Duilio na subida e conseguiu o desvio, mas a bola foi a linha de fundo.

Na sequência, Endryl, do Brasil de Pelotas, tentou a finalização, mas o arqueiro Luizão, do Grêmio, fez grande defesa e salvou o Grêmio.

Após um início promissor, o confronto caiu em qualidade por alguns minutos, ficando por algum tempo centralizado no meio-campo e, por vezes, com poucas tentativas mais audaciosas através de bolas longas.

Brasil de Pelotas e Grêmio foram às redes na parte final da primeira etapa

Porém, aos 26’, o Brasil de Pelotas fez uma verdadeira blitz no campo defensivo gremista e conseguiu anotar o primeiro gol do jogo. Após a retomada de bola, Léo Ferraz ficou com a posse e deixou com Matheus, que cruzou rasteiro, com muito capricho, para o meio da área. Mesmo em desvantagem numérica no setor, o centroavante Samuel, do Xavante, surgiu entre os marcadores, concluiu o lance de carrinho e correu para o abraço. 1 a 0 para o Rubro-Negro pelotense.

Em uma jogada trabalhada pelo lado direito, o Tricolor empatou com o confronto logo em seguida. Aos 34’, Messias recebeu bom cruzamento, ele dominou tirando da marcação, invadiu a área e tocou na saída de Enzo. Tudo igual no Bento Freitas. Fim da primeira etapa: Brasil de Pelotas 1×1 Grêmio.

Segundo tempo Brasil de Pelotas x Grêmio

Para a etapa complementar, a comissão técnica do Grêmio promoveu as entradas de Kauan Kevin e Ronald Barcellos para o ataque, além de Alan Sander para trabalhar pelo lado. O objetivo era de gerar maior fluidez nas jogadas ofensivas, mas sem sucesso nos primeiros minutos.

Aos 7’, o Brasil de Pelotas, que voltou mais ligado para o segundo tempo, marcou outra vez. Em cobrança de falta lateral, o meia Dudu, do Xavante, bateu em direção ao gol e Léo Ferraz, com muita inteligência, antecipou a marcação e entrou desviando para o fundo da rede. 2 a 1 para o Rubro-Negro.

Entretanto, o Grêmio intensificou suas ações e partiu para cima do Xavante. Aos 13’, Ronald Barcellos dominou pela extrema direita, fintou três defensores adversários e cruzou na ‘boca do gol’, mas nenhum dos atacantes gremistas acompanharam o lance.

Aos 15’, o Tricolor teve, sem dúvida nenhuma, uma de suas melhores chances no jogo. Kaká cobrou falta lateral venenosa em direção ao gol e, após o desvio, o arqueiro Enzo fez mais uma grande defesa.

Expulsão do goleiro Luizão, do Grêmio, mudou a partida

Todavia, no 26º minuto o jogo teve seu lance mais inusitado. Após jogada do Brasil de Pelotas, Luizão interceptou a jogada e não permitiu que Léo Ferraz chegasse na bola para finalizar. Mas na hora da reposição, o goleiro gremista deu uma cotovelada próximo ao rosto do atacante do Xavante. Além do pênalti assinalado, o árbitro Itatiã da Silva Nunes ainda expulsou o arqueiro gremista após o lance de extrema infantilidade.

Depois de três minutos de muita conversa e reclamação por parte dos atletas do Grêmio, o arqueiro Arthur entrou no lugar de Augusto e assumiu a meta, mas não teve jeito. Na batida, Endryl converteu o penal só deslocando o arqueiro gremista. 3 a 1 para o Xavante.

Com o placar adverso e um a menos no campo, o Tricolor não tinha outra escolha que não fosse manter-se no ataque para descontar o placar. Dentro disso, o Imortal obrigou o goleiro Enzo a realizar no mínimo três grandes defesas em sequência.

No entanto, em uma das boas chegadas, o Grêmio conseguiu furar às redes do Rubro-Negro. Aos 35’, o Tricolor diminuiu o placar em cobrança de pênalti convertida por Kaká, e seguiu vivo na partida.

Que jogo. Xavante x Tricolor protagonizaram um dos finais de jogo mais eletrizantes do Gauchão Sub-20 até aqui. O Grêmio ainda tentou o empate até o final, com muita coragem e brio, mas não teve êxito nas conclusões e acabou esbarrando, mais uma vez, em Enzo, um dos grandes destaques do jogo.

Fim de papo no Estádio Bento Freitas: Brasil de Pelotas 3×2 Grêmio

Escalações

Brasil de Pelotas: Enzo; Lucas, DIgão (Kevin), Miritz e Matheus; Herisson, Theo (Jhonas) e Dudu (Lucas Nader); Endryl (Nicolas), Léo Ferraz e Samuel (Monassa). Técnico: Felipe.

Grêmio: Luizão; Cristiano (Kauan), Paulo, Duilio e Adryel (Alan Sander); Augusto (Arthur), Thalyson e Kaká; Arthur Viana (Robson), Messias (Pedro Henrique) e Macário (Ronald Barcellos). Técnico: Douglas Rodrigues.

Cartões amarelos:

Brasil de Pelotas: Samuel, Matheus e Herisson

Grêmio: Adryel, Kaká e Pedro Henrique

Cartões vermelhos:

Grêmio: Luizão

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo