Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Em duelo movimentado, Grêmio empata com o Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20

Tricolor volta para casa com um ponto na bagagem após jogaço realizado no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Brasileirão Sub-20

- Publicidade -

O Grêmio voltou a campo pelo Brasileirão Sub-20 na tarde desta terça-feira (14), e teve uma grande atuação fora de casa. Jogando no Allianz Parque, em São Paulo, o Tricolor empatou com o Palmeiras por 3 a 3, com gols tricolores marcados por Gustavo Marins, Kevin e Cuiabano. O confronto, que foi um verdadeiro jogaço, cheio de alternativas e com muita intensidade, foi válido pela 15ª rodada da competição.

- Publicidade -

Com o resultado, o Imortal chega aos 23 pontos somados e, momentaneamente, passa a ocupar a nona colocação da disputa. No sábado (18), os comandados de Guilherme Bossle terão mais uma decisão pelo campeonato. Às 15h, o time gremista enfrenta o Sport, no CT Hélio Dourado, em jogo válido pela 16ª rodada.

YouTube #Shorts

Confira como foi o duelo entre Palmeiras e Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

Primeiro tempo de Palmeiras x Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

Após um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19, o árbitro Fabiano Monteiro deu início aos primeiros 45 minutos, que foram intensos e muito disputados.

- Publicidade -

Atuando em casa, o Palmeiras iniciou o confronto trabalhando a bola desde o setor defensivo, sempre em busca de espaços para chegar ao ataque. Por sua vez, o Tricolor ajustou suas linhas para não ser surpreendido ao longo dos primeiros minutos.

No entanto, com muita qualidade, o Verdão mostrou a que veio na partida e teve boa chance de marcar aos 2 minutos. Em alta velocidade, o Palmeiras construiu boa jogada pelo lado esquerdo com Gabriel Silva que, ao receber, dominou, ajeitou e cruzou na área, a bola passou por Jhonatan e Gustavo Marins e caiu nos pés Giovani que bateu cruzado, mas a finalização foi a linha de fundo.

Em contrapartida, o Imortal não demorou muito para ter a sua primeira chance de gol. Aos 5 minutos, o centroavante Kevin recebeu boa bola pela intermediária e arrastou até a entrada da área, ele tinha até boas opções de passe mas preferiu o chute. A finalização do atacante gremista foi em direção ao gol, no entanto, sem perigo ao goleiro Mateus.

Palmeiras inaugura o marcador no Allianz

- Publicidade -

O jogo estava lá e cá, mas do sexto ao décimo minuto só deu Palestra. No minuto seguinte, após a chegada do Tricolor, o time paulista até abriu o placar com Gabriel Silva, mas a arbitragem entendeu que o avante palmeirense estava à frente do marcador e anulou o tento.

Três minutos mais tarde o Palmeiras de fato inaugurou o placar no Allianz Parque. O extrema esquerda Kevin veio mais para o centro e dialogou boa trama com Giovani. O camisa 7 foi para o fundo e cruzou para o próprio avante palmeirense que testou tirando totalmente do alcance de Thiago Beltrame. Palmeiras 1 a 0.

Depois dos 10 minutos de pressão inicial do Verdão, o Tricolor conseguiu encaixar um pouco seu jogo e passou a trocar bons passes no centro do campo, o que resultou em uma chegada perigosa ao ataque.

Aos 15 minutos, o Grêmio quase igualou o placar em uma bola parada próxima a grande área. Em falta sofrida por Cuiabano, o meia-atacante Léo Fenga ajeitou a bola e foi para batida. A cobrança foi venenosa e passou raspando pelo poste direito do arqueiro do Palestra. Quase o Tricolor empata o duelo com um golaço.

- Publicidade -

Verdão marcou o segundo gol no confronto

Entretanto, a melhora do Imortal não quebrou o ritmo e a concentração do Palmeiras que, com muita paciência, anotou o segundo tento.

No vigésimo minuto, a garotada do Palmeiras envolveu a defesa tricolor na entrada da área com uma boa triangulação e, quando achou o espaço, deixou Vanderlan em boas condições pelo lado  esquerdo. O ala dominou e cruzou rasteiro, surpreendendo a defesa tricolor, e encontrou Gabriel Silva no lado oposto que, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e anotar seu 12º gol na competição.

Mesmo com problemas de encaixe e espaçamento entre as linhas, o Grêmio buscou chegar ao ataque utilizando os lados do campo, e assim levou perigo.

- Publicidade -

Aos 23 minutos, em belo escanteio cobrado por Robert, a bola passou por todo mundo, e ficou com Léo Fenga. O avante matou no peito e, sem deixar cair, bateu bonito, mas o goleiro Mateus fez grande defesa junto ao pé da trave direita. Que chance do Grêmio.

Grêmio cresceu no fim da primeira etapa e diminuiu o marcador

E parecia que o caminho do Tricolor era mesmo através da bola área. Aos 32 minutos, Robert foi para mais uma cobrança de escanteio e, como de costume, caprichou na batida. A bola passou mais uma vez por todo mundo, menos pelo capitão Gustavo Marins que cabeceou com muita consciência e tirou todas as chances de defesa do goleiro palmeirense. Grêmio seguiu vivo na partida. Palestra 2×1 Grêmio.

O gol acordou e animou o Imortal que se soltou ainda mais na partida. Quatro minutos após o tento, o time de Guilherme Bossle quase empatou o confronto em uma linda jogada.

- Publicidade -

Robert recebeu pela extrema esquerda ofensiva, levantou a cabeça e achou o volante Velasco sem marcação, ele dominou e soltou a bomba de perna direita. A bola iria no ângulo se não fosse o arqueiro Mateus que, mais uma vez, fez uma grande defesa e voou para salvar o Palestra.

Fim da primeira etapa em São Paulo: Palmeiras 2×1 Grêmio.

Segundo tempo de Palmeiras x Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

A etapa final começou muito movimentada. O Grêmio, que encerrou a primeiro tempo ligado no confronto e tendo as melhores chances, seguiu em cima do Verdão e de cara abriu os trabalhos.

- Publicidade -

Aos 2 minutos, Cuiabano recebeu pela esquerda, foi ao fundo e cruzou rasteiro para a área, após o corte da zaga palmeirense, a bola sobrou para o centroavante Kevin que, como um típico camisa 9, estava no lugar e na hora certa e só precisou conferir o lance e estufar as redes. O Grêmio buscou o empate no Allianz. Palmeiras 2×2 Grêmio.

No entanto, a postura mais incisiva do Tricolor possibilitou que o Verdão passasse a explorar um de seus pontos fortes: a jogada em velocidade. Por algumas vezes, Vitor Hugo, Kevin, Gabriel Silva e Vanderlan encontraram espaço no costado do Imortal. E essas chegadas em alta velocidade quase resultaram em gol, aos 15 minutos.

Após cruzamento vindo do lado direito, a bola sobrou para Vitinho que bateu firme. A finalização tinha o caminho do gol, mas o zagueiro Gustavo Marins tirou em cima da linha o que seria o terceiro tento palmeirense.

O Grêmio virou o confronto com um de seus grandes destaques na competição

O que o Palmeiras fez o no primeiro tempo, o Tricolor passou a realizar na segunda etapa. Com propriedade e inteligência, o Imortal ficou rodando a bola por um bom tempo em busca do momento ideal para chegar até a meta adversária.

Essa postura premiou o Grêmio com o gol da virada. Aos 28 minutos, em uma ótima troca de passes pelo lado direito do ataque, Cuiabano atacou o espaço deixado na grande área e recebeu passe na medida de Yan. O ala chegou chapando de perna esquerda e estufou a meta palmeirense. O Grêmio virou o jogo com um lindo gol. 3 a 2 para o Tricolor.

Mesmo estando melhor no jogo, o Grêmio sofreu com ímpeto do Palmeiras que intensificou ainda mais suas ações pelos lados do campo, tanto que, aos 36 minutos, conseguiu ficar em vantagem no número de jogadores. Após jogada de Vanderlan, o lateral-direito Lucas Kawan parou o atleta paulista de forma brusca e foi expulso da partida.

Verdão empatou o duelo

Com um a menos, Bossle reformulou o esquema tático da equipe visando segurar o placar positivo, mas não conseguiu por muito tempo.

Aos 40 minutos, o Palmeiras jogou um banho de água fria na animosidade do Imortal e empatou o duelo. O garoto palmeirense Endrick, de 15 anos, que recém havia entrado na partida, recebeu cruzamento pelo lado direito ofensivo, antecipou todo mundo e testou na gaveta. Sem chances de defesa para Thiago Beltrame.  Palmeiras 3×3 Grêmio.

Nos acréscimos, Thiago salvou o Imortal. O garoto Endrick fintou dois marcadores do Tricolor e finalizou, mas com muito reflexo, o arqueiro gremista conseguiu salvar a equipe e garantir o empate fora de casa.

Fim de papo no Allianz Parque: Palmeiras 3×3 Grêmio. Um verdadeiro jogaço.

Cartões de Palmeiras x Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

Cartões amarelos

Palmeiras: Ramon, Michel e Jhonatan

Grêmio: Velasco, Guilherme Bossle (técnico) e Cristiano

Cartões vermelhos

Grêmio: Lucas Kawan

Escalações das equipes no confronto pelo Brasileirão Sub-20

Palmeiras: Mateus; Thiago (Davi), Michel (Jhow), Lucas Freitas e Vanderlan; Naves (C), Ramon (Caio Cunha) e Jhonatan (Hendrick); Giovani (Vitor Hugo), Kevin e Gabriel Silva (Vitinho). Técnico (interino): Gilmey Aymbere

Grêmio: Thiago Beltrame; Lucas Kawan, Gustavo Martins, Gustavo Marins (C) e Cuiabano; Ronald, Velasco (Hiago) e Robert (Luisinho); Rubens (Cristiano), Léo Fenga (Zinho) e Kevin (Yan). Técnico: Guilherme Bossle.

Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.