Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Em entrevista, empresário explica saída de Maicon do Grêmio

- Publicidade -

- Publicidade -

A repercussão sobre a saída do volante Maicon do Grêmio caiu com uma bomba e pegou a todos de surpresa. Sendo um dos representantes nos momentos mais vencedores na história recente do tricolor gaúcho, o meio campista marcou época e deixou sua marca no clube. Em entrevista concedida para a rádio Guaíba e para a rádio Gaúcha, o empresário do jogador, Jorge Machado, explicou os motivos da repentina rescisão de contrato com a equipe gremista.

Será que o Maicon foi demitido do Grêmio? Clube está à beira do precipício

 “O Maicon está muito chateado com o que tem acontecido com ele, o momento e as lesões. Considerando a história que ele tem no Grêmio, conversamos com a diretoria e chegamos a um acordo”, argumentou o empresário.

- Publicidade -

Símbolo de uma mudança de postura do Grêmio em campo, a chegada de Maicon contribuiu para tirar o clube de uma longa seca de títulos importantes. Considerado um líder no vestiário do tricolor gaúcho, o volante já demostrava um declínio físico e tenha tido dificuldades para se manter no mesmo nível que seus companheiros.

“Isso já vem se conversando e já se sabia há um certo tempo. Não tínhamos tido essa conversa. Pela manhã desta segunda e ontem conversamos, na tarde conversei com o Grêmio. Maicon sabe muito bem que é um líder e ele mesmo achou que pelo que ele tá passando e o que representa dentro do vestiário, ele não estaria em um momento legal para seguir ajudando”, afirmou o representante do jogador.

De acordo com Jorge Machado, a decisão de deixar o Grêmio já vem sendo pensada faz algum tempo pelo volante. Com 35 anos, Maicon vinha sofrendo com as seguidas lesões e não demostrava o mesmo vigor físico de anos atrás.

“Se vocês recordarem, quando renovamos o último contrato, o Maicon mesmo sabia que poderia não chegar ao fim. Ele deixou claro que no momento que ele sentisse que não podia mais contribuir com lesões e não estar conseguindo desenvolver ele interromperia. Conversamos com a diretoria do Grêmio, que foi muito receptiva e chegamos em um comum acordo. Foi por ambos, as duas partes. Houve o consenso de que isso era o melhor para o grupo. Decidimos encerrar esse ciclo bonito e vitorioso”, ressaltou o empresário.

- Publicidade -

Levando dentro do peito um carinho enorme pelo Grêmio, Jorge Machado salientou que o volante será eternamente lembrado no clube.

“Não seria justo, pela trajetória dele no clube, ele passar por isso. Com tanta lesão, tentou ajudar de toda forma, mas às vezes a coisa não sai como se espera”, disse o empresário do jogador.

Sobre o futuro do jogador, Machado foi evasivo e preferiu não revelar maiores detalhes.

“O Maicon vai tirar um tempo para se reciclar. Foi um cara muito presente nos últimos seis anos”, afirmou.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.