Em jogaço, Japão bate a Espanha, ‘vinga’ o Brasil e avança às oitavas de final da Copa do Mundo
O Japão surpreendeu o mundo e venceu na tarde desta quinta-feira (1) a Espanha pela Copa do Mundo do Catar. De virada, os japoneses se garantiram nas oitavas de final como primeiro colocado do Grupo E, com sete pontos. Assim, a seleção asiática irá enfrentar a Croácia na próxima fase, às 12h da próxima segunda-feira(5).
Além disso, caso avance às quartas de final, o Japão poderá aparecer no caminho da Seleção Brasileira caso o time de Tite fique em primeiro e passe também pelas oitavas. Já a Espanha, que também classificou-se, mas em segundo, enfrentará nas oitavas o Marrocos, às 12h de terça-feira (6). Com isso, os espanhóis só poderão enfrentar o Brasil em uma possível final, algo que pode ser comemorado pelos brasileiros.
Japão soube parar a forte seleção da Espanha e confirmou primeiro lugar
Para enfrentar a poderosa seleção espanhola, os japoneses apostaram em uma linha de cinco defensores e apenas um atacante. Já o time europeu preservou alguns titulares importantes, como Laporte, Alba, Ferrán Torres e Asensio. No entanto, apesar dos desfalques, foi a Espanha que deu as cartas ao jogo, saindo na frente com o artilheiro Álvarto Morata.
Porém, para azar do técnico Luis Henrique, o segundo tempo mudou a conjuntura do jogo. Isto porque logo aos dois minutos, em um falha do goleiro espanhol, o japonês Doan cortou para a esquerda e bateu forte para empatar o jogo.
Logo aos cinco minutos, Tanaka não deixou a Espanha respirar e acabou virando o jogo, dando o primeiro lugar do grupo ao Japão. Segurando a vantagem até o final, os japoneses completaram uma verdadeira epopeia: além de derrotarem a Alemanha, na primeira rodada, também derrotaram a Espanha, na terceira.