Em jogo de volta do Brasileirão Sub-17, Grêmio pode até perder para o Vasco que se classifica
A gurizada do Grêmio realizou seu último trabalho na manhã de hoje (20), visando o duelo contra o Vasco, pela partida volta das quartas de final do Brasileirão Sub-17. O Tricolor Gaúcho venceu o primeiro duelo diante do Gigante da Colina, por 2 a 0, e agora tem tudo para carimbar sua ida às semifinais. O confronto de volta será nesta próxima sexta-feira (21), às 15h,em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Vasco x Grêmio: equipe gremista tem a vantagem no confronto
Na primeira partida, o elenco comandado por Airton Fagundes conseguiu uma vitória importante pelo placar de 2 a 0 contra os cariocas. Com dois gols de Lucas Caniggia, o Imortal Tricolor garantiu uma “tranquilidade” para o jogo da volta, podendo perder com um gol de diferença no certame.
Com uma campanha surpreendente, a gurizada do gremista segue viva na competição após se classificar em 4° colocado com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O treinador do sub-17 do Grêmio falou sobre a vantagem construída pelo time no duelo de ida.
“Não mudamos em nada com relação ao que temos feito. Observamos as jogadas em que falhamos na primeira partida para as correções, analisando os vídeos e trabalhando no campo. Também ratificados o que de bom temos feito para manter. Temos que estar preparados para neutralizar os pontos fortes do adversário. Jogo desta categoria por vezes é instável, então temos que estar com alto nível de concentração. Temos a vantagem do placar construído no primeiro jogo, mas vamos manter a nossa forma de jogar“, disse Airton Fagundes.
Durante o treinamento desta manhã, a comissão técnica realizou alguns ajustes pontuais, além de primar em alguns aspectos referentes as movimentações ofensivas e defensivas da gurizada.