Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Em que posição o Grêmio pode ficar após a 26ª rodada da Série B

O Grêmio volta a campo nesta sexta-feira (26), quando recebe o Ituano, às 19h, pela Série B. Sem vencer há duas rodadas, a equipe dirigida por Roger Machado quer reencontrar a vitória. O Tricolor pode acabar a 26ª rodada na vice-liderança, em terceiro ou, no pior dos cenários, como quarto colocado.

Grêmio pode acabar na vice-liderança

Para garantir a vice-liderança, o Imortal precisa vencer a equipe paulista e torcer para que o Bahia no máximo empate com o Vasco da Gama, no domingo (28), na Arena Fonte Nova, o jogo está marcado para às 16h. Para encurtar a distância em relação ao líder Cruzeiro, além de bater o Ituano, é preciso que o Náutico faça o crime e derrote a Raposa, em pleno Mineirão. As duas equipes duelam nesta sexta-feira (26), a partir das 21h30.

Clube pode cair para a 4ª posição

No pior cenário possível, o Tricolor Gaúcho cairia para o quarto lugar na tabela. Isso se concretiza com derrota gremista e vitória vascaína. Ainda existe a possibilidade de manutenção do terceiro lugar, basta que Grêmio e Bahia vençam seus compromissos, neste caso o time de Roger Machado abriria cinco pontos em relação ao Vasco, quarto colocado.

Vantagem para o 5º pode diminuir

Se quisermos olhar para os que postulam entrar no G4, teremos a seguinte configuração; com vitória a vantagem gremista em relação a este grupo pode chegar a dez pontos. Considerando aí o mundo ideal para os torcedores do Imortal, aonde Tombense, Londrina e CRB tropeçam na rodada. No entanto, com derrota para o Ituano e vitória do Tombense, a distância para o quinto, que atualmente é de oito pontos, cairia para cinco.

Trocando em miúdos

Vamos descomplicar: se o Grêmio vencer chega a vice-liderança, para a manutenção da posição é preciso que o Bahia não ganhe do Vasco. Empatando, o Tricolor se mantém na terceira colocação e no caso de derrota pode cair para quarto na tabela, para isso acontecer o Vasco precisa bater o Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo