Últimas Notícias do GrêmioJogos

Em semana GreNal, Inter passa vergonha com mais uma cobrança do Flamengo

Rival gremista ainda não pagou a contratação do volante Thiago Maia

Monsalve em campo no GreNal 444
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Divulgação

Pré-GreNal está cheio de polêmicas

Antes da primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio vê o Internacional ser criticado pela direção do Flamengo por não honrar o pagamento pela contratação do volante Thiago Maia, anunciado pelo rival em março de 2024.

O meio-campista estava em negociação com o Santos, mas, como o Inter possui uma dívida com o Rubro-negro referente ao jogador, era necessário um acordo entre os clubes da região Sudeste, já que os paulistas assumiriam a dívida. No entanto, não houve entendimento entre as partes, e a negociação acabou sendo interrompida.

O Flamengo não se opôs à transferência, mas exigiu garantias financeiras para aceitar o negócio. Nenhuma das opções apresentadas pelo Santos foi aprovada pelos cariocas.

Leia mais:

Grêmio busca o octa do Gauchão com apenas 4 jogadores titulares do último título

GreNal 445: Qual gringo será cortado do clássico?

Em nota divulgada no fim da terça-feira, o Internacional informou que Thiago Maia será reintegrado ao elenco. O clube colorado alegou que a negociação “não foi concretizada por razões alheias aos compromissos assumidos pelo clube” e lamentou a condução do processo.

Logo em seguida, o Flamengo também divulgou uma nota afirmando que o time gaúcho “não cumpriu os prazos estabelecidos e deixou de honrar seus compromissos financeiros.”

Veja a nota oficial do Flamengo

“Diante das recentes notícias sobre o atleta Thiago Maia, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que o jogador foi transferido em março de 2024, por meio de um contrato que estabelecia obrigações financeiras claras, incluindo um cronograma de pagamentos previamente acordado e homologado pelas partes.

No entanto, até o momento, o Sport Club Internacional não cumpriu os prazos estabelecidos e deixou de honrar seus compromissos financeiros. Em razão disso, o Flamengo formalizou, em novembro de 2024, uma cobrança oficial junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, sem que tenha obtido, até agora, um posicionamento do órgão.

O Flamengo reafirma seu compromisso com a integridade e a segurança jurídica em suas negociações e, por essa razão, passará a exigir, em futuras transações, pagamentos à vista ou garantias fiduciárias para mitigar riscos.

Além disso, o clube reforça a necessidade de maior rigor na aplicação de sanções a quem descumpre compromissos contratuais, uma questão recorrente no futebol brasileiro. Casos semelhantes, como o do Cuiabá Esporte Clube envolvendo o zagueiro Joaquim, evidenciam a urgência de medidas mais efetivas para garantir o cumprimento dos acordos firmados. Solidário ao time do Centro-Oeste e a todos os outros que passam pela mesma situação, o Flamengo seguirá adotando todas as providências legais cabíveis para resguardar seus direitos e assegurar o cumprimento de seus contratos”.

Um Comentário

  1. Bem feito pra ñ se acharem o que ñ São € tomara á deus que entraram na Arena no 🌍 dá 🌖 ê o Grêmio já nós primeiros 25 & 30 minutos o Grêmio já toquem 2×0 ê o restante na 2 etapa só pra calar á 🤫🤫 desses bobalhãos que Se acharam que só o inter são o melhor??🙎‍♂️🙎‍♂️🤦‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo