JogosÚltimas Notícias do Grêmio

Em tarde de estreia, Grêmio goleia o Guarany e convence a torcida na Arena

Tricolor encerra 1ª fase do Gauchão com vitória

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio supera o Guarany e encerra 1ª fase do Gauchão

Nesta tarde de sábado, Grêmio e Guarany se encontraram na Arena, em Porto Alegre, para marcar a 11º rodada da primeira fase do Gauchão. O time do Tricolor Gaúcho entrou em campo com a vida resolvida, já tendo garantido o 2º lugar na rodada anterior. Já o visitante, tentou impor sua qualidade, mas iniciou sem êxito.

Aos 8 minutos do 1º tempo, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi abriu o marcador com uma das novas contratações: Pavón. Os minutos iniciais foram marcados pela supremacia gremista, mas com o passar do tempo, o Guarany soube encontrar seus espaços e se impor.

O time da casa vacilou na marcação e aos 32 minutos de jogo, Wilson Júnior empatou para o adversário. A jogada aconteceu pelo lado do Reinaldo e com os demais marcadores longe, o jogador teve espaço para criar o lance de gol.

Segundo tempo da partida

Para o segundo tempo, o Imortal voltou eletrizante. Com dois minutos, o Geromel recebeu um cruzamento perfeito de Pavón e não desperdiçou a oportunidade de voltar a estar na frente no marcador. Logo na sequência, aos 4 minutos, foi a vez do Pavón marcar mais um gol para chamar de seu.

Com dois gols de diferença no placar, Renato aproveitou para fazer mudanças significativas na equipe: Maik, Dodi e Du Queiroz entraram em campo nos lugares de Reinaldo, Cristaldo e Villasanti.

O estreante do dia não quis ficar de fora e aos 20 minutos da etapa final, Diego Costa cobrou uma falta no ângulo, um verdadeiro golaço para não dar margem ao goleiro.

Para concluir as alterações, Renato Portaluppi trocou Kannemann e Diego Costa por Nathan Fernandes e JP Galvão. Mesmo nos minutos finais, o Grêmio seguiu tentando impor o seu ritmo nas jogadas. Com cinco minutos de acréscimos, o juiz apitou pela última vez. Grêmio 4×1 Guarany.

Adversário nas quartas de final

Com os resultados dessa rodada, os gremistas enfrentam o Caxias nas quartas de final do Gauchão. O jogo ocorre na Arena e a tendência é de que seja já no próximo final de semana.

Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo