Emerson Sheik detona time do Grêmio e fala em Serie B
Ex-jogador do Corinthians, Sheik soltou o verbo
Críticas pesadas
Após o empate sem gols entre Corinthians e Grêmio pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, o ex-jogador corinthiano Emerson Sheik soltou o verbo sobre a atuação do Imortal.
Mesmo com uma vantagem numérica em campo, a equipe de Renato Portaluppi não conseguiu balançar as redes do Timão, causando críticas do ex-jogador sobre o clube gaúcho.
“Não estou desvalorizando o comprometimento tático do Corinthians, sobretudo quando estava com 10 (jogadores). Não tem um torcedor do Grêmio que esteja feliz. Não é possível. Eu sou fanzaço do Renato, que tentou fazer com que o Grêmio chegasse ao primeiro gol, mas é um futebol muito abaixo de Série A do Campeonato Brasileiro”, disse Sheik no programa do Benja.
Atualmente fora da zona de rebaixamento, o Grêmio, na visão de Sheik, pode retornar ao grupo dos quatro últimos em breve. Isso porque o Tricolor ainda não consegue manter uma regularidade de vitórias, além de mostrar instabilidade técnica durante os jogos
“Esse Grêmio de hoje, com essa atitude e tecnicamente muito abaixo, é perigoso voltar (ao Z-4). Posso estar falando besteira, mas é perigoso. Com um jogador a mais, não conseguiu envolver o Corinthians de maneira alguma. Quando um time tem um jogador a mais, você faz triangulações, ultrapassagens e bolas na área. O Grêmio tentou tudo por dentro e equivocado em quase todos os passes”, alertou.
Leia mais:
Torcedores do Grêmio pedem exclusão do Corinthians da Copa do Brasil
Hugo Souza dispara contra o Grêmio: “Corinthians foi muito superior”
Sheik prevê Corinthians modificado
Mal na partida, o centroavante Yuri Alberto virou alvo, mais uma vez, de críticas dos corinthianos. Visto que o jovem Giovane entrou em campo e abriu o placar em lance anulado pelo VAR, Emerson Sheik avalia que o camisa 9 precisa receber mais chances no Corinthians.
“Essa situação do Yuri Alberto, que o torcedor vem pegando muito no pé, eu acho que não vai demorar muito para o Ramón mudar e dar oportunidade para outro. Com a apresentação do Giovane, eu daria uma chance”, completou.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Reprodução/O Popular/Douglas Schinatto
Mas Renato não é treinador. Alguém disse que ele era e os fanáticos acreditaram. Como treinador, foi o melhor ponteiro que eu vi jogar. E esta idolatria é que está ferrando o Grêmio. Clube sem direção é candidatissimo a cair.