Emocionado, Léo Chú agradece carinho da torcida gremista
Léo Chú jogou contra o Esportivo, foi a sua primeira vez entre os profissionais do Grêmio. O atleta esteve emprestado ao Ceará durante a temporada 2020, ajudando o Vozão a chegar na Copa Sul-Americana. A oportunidade deixou-o emocionado e alegre com o carinho da torcida.
É provável que você também goste:
FGF define data de jogo atrasado do Grêmio pela terceira rodada do Gauchão 2021
Como assistir AO VIVO Ayacucho x Grêmio: Tudo sobre o jogo
Dirigente do Grêmio bate o martelo sobre Rafael Carioca e Douglas Costa
“No jogo passado foi a realização do meu sonho. Todos sabem que eu sou gremista desde pequeno. E para mim foi muito importante ver o carinho de você pelas redes sociais”, comentou em um vídeo publicado pelo perfil oficial do Grêmio. “É só o começo de uma linda trajetória, obrigado pelo carinho”, concluiu.
Léo Chú tem 20 anos, pelo Ceará ele fez 30 partidas e marcou três gols. Ele voltou ao tricolor com outro status, embora continue não sendo titular. Mesmo assim, o atacante poderá jogar contra o Ayacucho pela pré-Libertadores e ter mais uma chance de achar seu espaço.
O recado foi enviado direto de Quito, onde a delegação gremista aguarda o duelo contra o time peruano. A partida está marcada para terça-feira (16), às 21h30. Talvez ele atue, com Ferreira pelo outro lado, em um trio junto com Guilherme Azevedo, outro jovem que ganhará mais espaço.
Léo Chu, que já foi destaque no Grupo de #Transição, também fez a sua estreia no profissional do Imortal ontem. Ele começou como titular e já flechou a torcida com uma atuação fantástica. Diretamente de Quito, ele conta como foi.
🏹 #CriaDeEldorado pic.twitter.com/y6Ni85Kkdn
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 15, 2021
Léo Chú é mais um jovem atacante formado na base gremista
A fonte gremista parece estar longe de secar. Pedro Rocha, Luan e Everton Cebolinha foram os primeiros desta safra. Pepê está vendido e Ferreirinha parece ter ganhado a titularidade. Mas, Léo Chú também aparece nessa lista.
O jogador tem velocidade e bem drible, com qualidade para ir à linha de fundo e fazer jogadas que seriam elogiadas pelos ponteiros da década de 1970. Ele começou o Brasileirão na reserva, mas ganhou a titularidade, com três gols e seis assistências no torneio.
O jogador é canhoto e joga pelo lado esquerdo, por isso a facilidade de fazer cruzamentos e não cortar para dentro e chutar ao gol. É mais uma novidade do tricolor para a temporada. E que seguirá ganhando seu espaço.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press