Empresário de Kannemann bate o martelo e faz exigências para renovar com o Grêmio
Com o acesso à Série A garantido, o Imortal já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante da nova gestão que assumiu o clube após a eleição de Alberto Guerra como novo presidente do Grêmio, muitas mudanças estão previstas no elenco de jogadores para 2023.
Com muitas saídas programadas, o elenco atual do Tricolor Gaúcho possui diversos atletas com contratos encerrando neste final de temporada, como é o caso de Kannemann. Um dos atletas mais importantes no elenco atual do Grêmio, o zagueiro argentino é um grande pedido dos torcedores para a próxima temporada.
No entanto, o acerto da renovação entre as partes ainda não aconteceu. Segundo o empresário do jogador, Martín Wainbuch, o atleta segue dando prioridade ao Imortal, apesar de ainda não ter sido feito uma proposta oficial ao zagueiro. Além disso, uma das exigências iniciais do representante seria fazer um contrato de quatro anos com o Tricolor, para que o argentino se aposente como jogador gremista ao final do vínculo.
Ademais, Wainbuch acredita que não seria justo que ocorresse qualquer redução de salário na ampliação do vínculo. Vale ressaltar que os vencimentos de Kannemann, atualmente, superam R$ 1 milhão, contando direitos de imagens.
“Vou esperar, mas o Kannemann quer saber o que o Grêmio quer. Todos no clube sabem que ele está fisicamente em condições. Deu a vida pelo Grêmio. Pedia para que ele operasse (o quadril) em junho do ano passado. Poderia estar na Copa, mas optou pelo Grêmio. Por isso acredito que mereça a renovação. Ele é mais gremista do que argentino. Me perguntaram qual era o salário desejado e disse que poderia manter o atual. Não nos deram nenhum valor, estamos esperando. Pessoalmente, creio que não merece ter o salário reduzido. Mas estamos dispostos a ouvir o que nos disserem”, afirmou o empresário do argentino ao portal GZH.
Kannemann tem recebido propostas de clubes argentinos
Além do Tricolor, o Boca Juniors e o Racing, ambos da Argentina, se apresentam como interessados na contratação do jogador. Ídolo gremista, o argentino voltou a atuar pelo esquadrão gremista nesta temporada contra o Sampaio Corrêa, em partida válida pela 32ª rodada da Série B.
Recuperado de lesão, o zagueiro não participava de um jogo pelo Imortal desde a partida contra o Sport, na 12ª rodada, que acabou empatada em 0 a 0.