Últimas Notícias do Grêmio

De volta? Grupo de empresários tem proposta arrojada para o Estádio Olímpico

Projeto Olímpico Grêmio
Imagem: José Barros de Lima / Arquivo pessoal

Estádio Olímpico pode virar nova, e velha, casa dos Gremistas

O Estádio Olímpico, desocupado desde 2014 e um símbolo da história do Grêmio, pode ganhar uma nova vida. Na semana passada, uma proposta inovadora foi apresentada à direção Tricolor, prometendo revitalizar o local com um projeto audacioso.

O empresário Remi Acordi e o arquiteto José de Barros Lima são os responsáveis pela ideia que visa preservar parte do icônico estádio enquanto transforma sua área em um novo complexo multifuncional. Segundo o plano, o espaço abrigará até 14 prédios residenciais e comerciais, com 20 andares cada, ao longo de uma década. O gramado será preservado e adaptado com grama sintética para se tornar um palco multiuso para shows e eventos.

Grêmio hoje: Saída de Antônio Brum, CBF pagará valor ao Tricolor, falta de respostas do presidente e mais

Direção do clube analisa as possibilidades

A proposta mantém também parte da arquibancada e os três arcos do pórtico do Largo dos Campeões do Olímpico. Além disso, o novo complexo incluirá um hipermercado, um museu do Grêmio, uma loja do clube, um hospital geriátrico e uma faculdade de medicina com foco em pacientes da terceira idade. O espaço será gerido pela prefeitura e está projetado para receber até 20 mil pessoas, incluindo eventos que atualmente ocorrem na Arena.

Acordi destaca que o projeto pode impulsionar a retomada do setor da construção civil, especialmente após a recente enchente que paralisou a atividade. Ele também menciona a memória do ex-presidente Fábio Koff, buscando manter viva a história e o orgulho gremista.

O Grêmio confirma ter recebido a proposta e está avaliando sua viabilidade. Contudo, a ideia ainda precisará passar pela Justiça, considerando que a OAS 26, envolvida na negociação, está em recuperação judicial. Com o slogan “A arena é nossa e o Olímpico de todos”, o projeto visa não apenas revitalizar o estádio, mas também gerar um significativo impacto econômico e cultural na região.

Enquanto isso: CBF define valor milionário para ressarcir o Grêmio por conta das enchentes

 

Imagem destaque: Reprodução/gremio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo