Os emprestados pelo Grêmio que não voltam à Arena em 2023
Visando a próxima temporada no futebol brasileiro, alguns clubes irão contar com novas peças em seus elencos, entretanto, terá que se desfazer de jogadores também. Mesmo no mercado da bola, o Grêmio se encaixa nessa situação, até o momento o time gremista não irá renovar com quatro atletas em que foram emprestados em 2022.
Quem não voltará ao Grêmio em 2023?
Com um elenco muito recheado, o Tricolor Gaúcho terá que fazer uma reformulação. Em busca de uma equipe mais competitiva, o Grêmio está em busca de reforços e não contará com uma verdadeira barca de jogadores para 2023.
De olho em algumas contratações, o clube já começa a ver quais jogadores que tem seu vínculo se encerrando e já visa descartar a renovação de contrato. Nesse momento, os quatro jogadores descartados pela diretoria, estavam jogando a Série A em 2022, entretanto, não se destacaram e perderam o interesse do Tricolor de renovar.
Na linha defensiva, o zagueiro Paulo Miranda tem seu contrato se encerrando. O jogador foi emprestado para o Juventude, porém, seu rendimento não convenceu a nova gestão gremista de renovar a contratação do defensor, com isso, nos próximo dias o zagueiro deve ficar livre no mercado da bola.
Ainda na zaga, o lateral Juninho Capixaba não terá seu vínculo com Grêmio renovado. Até o atual momento o jogador defende o Fortaleza, clube em que conseguiu uma vaga novamente na Libertadores de 2023. O jogador deve ter futuro definido nas próximas semanas no futebol brasileiro.
No ataque Diego Churín e Everton Cardoso, irão seguir longe da Arena, em Porto Alegre. Ambos atletas não demonstraram alta qualidade quando vestiram a camisa do Imortal nesses últimos anos, por tanto a renovação de contrato não irá acontecer. O primeiro nome foi rebaixado com o Atlético-GO, o segundo está na Ponte Preta, equipe que joga a Série B.