Em meio às enchentes no RS, estádios são oferecidos ao Inter e Grêmio fica de olho
O próximo jogo do Tricolor será no dia 29
Grêmio estuda possibilidades para retornar aos gramados e estádios são oferecidos aos gaúchos
Com a incerteza sobre onde treinar e realizar suas partidas, o Grêmio se prepara para retomar suas atividades, com previsão de reinício para a próxima sexta-feira (17). Num cenário marcado pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o Tricolor Gaúcho, junto ao Internacional e ao Juventude, monitora semanalmente a situação para decidir os próximos passos.
O foco principal está na preparação para o confronto contra o The Strongest, agendado para o dia 29 de maio, pela Libertadores. Este será o primeiro jogo após os adiamentos determinados pela Conmebol e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em decorrência das adversidades climáticas enfrentadas pelos times gaúchos.
Leia mais:
E a Arena do Grêmio? Beira-Rio tem atualização na situação do gramado e fotos impressionam
Novo obstáculo entre clubes e CBF pode atrapalhar a paralisação do Brasileirão. Veja qual!
Diante da falta de um local definido, a direção gremista explora diferentes cenários para reunir o grupo de jogadores fora de Porto Alegre. Estádios como o Atílio Paiva, em Rivera, e o Colosso da Lagoa, em Erechim, foram oferecidos à dupla Gre-Nal como alternativas para os próximos compromissos.
Futuro do futebol brasileiro
Com os jogos dos clubes gaúchos adiados até o dia 27 de maio, a CBF convocou uma reunião para essa data, na qual serão discutidas possíveis medidas, incluindo a paralisação geral das competições nacionais. Essa decisão será crucial não apenas para os times gaúchos, mas para o panorama do futebol brasileiro como um todo.
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista