Enderson Moreira viu um Bahia superior ao Grêmio na Fonte Nova
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Em uma partida de pouca inspiração e baixa qualidade técnica, Grêmio e Bahia empataram, sem gols, neste último domingo (3), na Arena Fonte Nova. O duelo entre os postulantes ao acesso à primeira divisão ficou abaixo da expectativa dos mais de 41 mil torcedores que se fizeram presentes. No entanto, o resultado não alterou a situação dos clubes no G4.
Tabela de conteúdos
Treinador não gostou do resultado
Enderson Moreira fez sua reestreia no comando técnico do Esquadrão de Aço nesta último domingo. Ao final do jogo, em entrevista coletiva, o treinador se mostrou insatisfeito com o resultado. “Empate com gostinho um pouco amargo”, definiu o técnico, dando a entender que seu time merecia a vitória.
Bahia merecia a vitória
Em uma análise realista e sincera, se tivesse que ter um vencedor no duelo seria o Bahia. Os donos da casa tiveram mais volume de jogo, mais finalizações, e criaram três chances claras para marcar, inclusive acertando a trave de Grando. O Grêmio, por sua vez, não chegou a ter uma oportunidade real para abrir o placar.
Enderson disse que Grêmio teve sorte
Se o clube do nordeste vencesse o duelo, igualaria o Vasco em pontos e assumiria a segunda posição pelos critérios de desempate. Logo, Enderson Moreira teve motivos para lamentar o resultado final. Inclusive, segundo ele próprio, o time treinado por Roger Machado contou com um fator imponderável: a sorte.
“Jogamos para vencer o jogo, mas, às vezes, o adversário consegue impedir nossas ações, consegue atrapalhar, ter um pouco de sorte”, avaliou o treinador.