Enquete aponta posição mais carente para o Grêmio visando 2023
Durante a disputa da Série B 2022, a equipe do Grêmio sofreu com a falta de jogadores em potencial para fazer a função de articulação no meio campo. Com Roger Machado no comando técnico, o Tricolor iniciou a temporada atuando com um tripé de meio formado por três volantes, Bitello, Lucas Silva e Villasanti.
Assim, o time foi campeão do Gauchão, inclusive com boas atuações e uma vitória importante fora de casa no clássico GreNal. Este modelo foi perpetuado e Roger utilizou na Segunda Divisão, porém, não surtiu maior efeito que não o defensivo.
Falta de jogador para a posição prejudicou o Grêmio na Série B
O Imortal teve a melhor defesa do campeonato jogando com esta formação, mas o ataque deixou a desejar. Os homens de ataque dificilmente eram abastecidos e os gols eram poucos. Com Renato Portaluppi à frente da equipe gaúcha, pouco mudou neste aspecto, mesmo com a postura diferente dos titulares.
A necessidade de um meia segue sendo pautada entre os torcedores do clube. Uma enquete feita no pela Rádio Guaíba, no Twitter, revela qual setor deve ser priorizado em contratações para o próximo ano. O resultado foi o que já esperávamos.