Quando ele volta? Entenda a atual situação de Ferreira no Grêmio
O elenco do Grêmio tem passado por um momento complicado em relação às lesões, sendo que alguns jogadores correm o risco de perder o resto da temporada. Um bom exemplo é o atacante Ferreira, que tem tido graves problemas ao longo da temporada e está sendo constantemente vigiado pelo departamento médico e a comissão técnica.
Ferreira vive um ano atípico na carrerira
Após sofrer a primeira lesão no início do ano, Ferreira retornou aos gramados no empate com o Cruzeiro na Arena, em 2 a 2, no dia 21 de agosto. No entanto, durante a partida, o atacante voltou a sentir uma nova lesão muscular na coxa esquerda e foi substituído aos 18 minutos da segunda etapa. Já no banco de suplentes se via a gravidade do problema, muito pelo semblante de tristeza do atleta.
O jogador atuou em apenas 15 jogos do Grêmio nesta temporada, sendo deles vezes na Série B e mais seis pelo Gauchão, o que representa 31,25% dos compromissos do Tricolor Gaúcho até aqui. O camisa 10 está entregue ao departamento médico e vem realizando um processo de recuperação, que pode avançar nos próximos dias.
Em entrevista coletiva na última terça-feira (27), o técnico Renato Portaluppi comentou sobre o momento do avante no departamento médico.
“O Ferreira está na fase final de recuperação. Ele estava com essa lesão quando cheguei. Está melhorando dia a dia. Se ele ainda vai jogar neste ano, acredito que sim. Depende dele. Ele precisa dar a resposta. Quem dará a resposta é o jogador. Ele faz tudo que o departamento médico pede. Estará com o grupo em breve“, disse o treinador.
Entretanto, longe dos microfones o assunto é totalmente diferente. Alguns dirigentes e membros da comissão técnica do Imortal Tricolor acreditam que o jogador terá que passar novamente por uma pré-temporada para recondicionar-se fisicamente.