Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Entenda como o Grêmio define seus alvos para contratações

Tricolor tem buscado jogadores pontuais

- Publicidade -

Como o Grêmio faz suas contratações? Conforme o presidente Romildo Bolzan, o Centro Digital de Dados (CDD) nunca trabalhou tanto quanto neste momento. Mais de 50 nomes de jogadores foram sugeridos e avaliados, para encontrar nomes que realmente se encaixam no perfil do tricolor.

- Publicidade -

Nos últimos anos o tricolor contratou jogadores de baciada e praticamente nenhum deu certo, tirando Diego Souza. Entretanto, o presidente defendeu que alguns dos reforços eram nomes desejados por vários clubes. Para ele, uma coisa é contratar e outra é fazer o jogador dar certo.

“No ano passado compramos o Diego Souza. O André ninguém duvidou, todo mundo queria naquele momento, o Tardelli todo mundo bateu palmas. Mas uma contratação não é garantia de sucesso”, comentou o presidente.

Como o Grêmio define os alvos no mercado de contratações?

Para Romildo Bolzan, ter superávit não é um problema. Ele disse que entende o raciocínio da torcida, cobrando reforços para que a equipe fique mais competitiva. De fato, os gremistas entendem que devido ao dinheiro que sobra de uma temporada para a outra seria possível investir em nomes de peso.

- Publicidade -

O mandatário indicou que as contratações são feitas de maneira pontual, conforme as necessidades indicadas pelo treinador. Por exemplo, o técnico Renato Portaluppi queria um atacante e o time trouxe Diego Churín, em 2020.

“Nós fazemos isso na medida que é solicitado e pedido. Mas o clube trabalha para prover uma boa situação a comissão técnica”, explicou.

Neste momento, o diretor executivo de futebol Diego Cerri, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann e o técnico Felipão também dão sugestão de nomes. O problema está mesmo em fechar os negócios.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.