Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Entenda o conceito de jogador box-to-box procurado pelo Grêmio

Tricolor quer contar com um jogador com esse estilo

- Publicidade -

Muitas notícias saíram apontando que o Grêmio estava procurando por um jogador box-to-box. No entanto, você sabe dizer o que a expressão box-to-box significa? Bom, hoje vamos explicar.

- Publicidade -

Essa expressão se refere a meias que jogam de uma área a outra. O box nesse caso se refere a área. Esse tipo de jogador é muito valorizado no futebol moderno, pois são jogadores que desempenham funções tanto ofensivas quanto defensivas.

Algumas pessoas podem conhecer esses jogadores como médios de área a área, termo que é utilizado em alguns jogos de futebol. O maior exemplo dessa função é o Kanté, que foi campeão pelo Chelsea da Champions League.

Ele é conhecido por estar em todas as posições do campo, muito por fazer essa função de box-to-box. Apesar de que ele não tem uma finalização muito boa, por isso prefere passar em vez de chutar.

O meia que o Grêmio busca para essa função é Paulinho. Muito possivelmente, esse é o melhor jogador que o Brasil tem para essa função. Por isso, sua contratação seria maravilhosa para o tricolor.

- Publicidade -

A contratação de um box-to-box seria importante para o Grêmio

- Publicidade -

O Grêmio vem tendo uma boa evolução do seu futebol com a chegada de Felipão. Contudo, o treinador identificou que falta um jogador com essa característica. Por isso, indicou Paulinho, que faz a função box-to-box.

A contratação seria do mesmo nível de Douglas Costa. No entanto, sem o fator de ele ser ídolo. Mas, em qualidade, os dois meio que se equiparam. Claro, fazendo funções diferentes, entretanto, ambos são excelentes jogadores.

Paulinho seria uma contratação fundamental para que o Grêmio pudesse conquistar algum título em 2021. No entanto, ele já revelou que sua prioridade é a Europa. Por isso, o Grêmio ainda não conseguiu fechar com o jogador.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Getty Images

- Publicidade -

Comentários
Carregando...