Entenda a escolha do Grêmio por Rodrigo Caio como titular
Decisão de última hora não impediu erros individuais que custaram pontos ao Tricolor em Bragança
Erros individuais de Rodrigo Caio e Reinaldo custaram 3 pontos ao Grêmio
O empate do Grêmio com o Bragantino por 2 a 2, no último domingo (15), foi marcado por erros individuais que prejudicaram a equipe e impediram o Tricolor de levar para casa uma vitória que teria sido um presente perfeito para o aniversário de 121 anos do clube. Rodrigo Caio, que entrou como titular de última hora, foi um dos protagonistas em uma partida cheia de altos e baixos.
A ausência inesperada de Rodrigo Ely, que sentiu um problema no aquecimento e foi descartado pouco antes do início do jogo, levou a uma mudança de última hora na defesa. Rodrigo Caio, que havia jogado apenas 16 minutos na temporada, foi acionado como titular. E, infelizmente para o Grêmio, a decisão teve seus altos e baixos.
Grêmio terá folga após empate no Brasileirão. Saiba mais sobre a reapresentação!
A escolha pelo zagueiro
O principal erro de Caio foi a falta que resultou em um pênalti para o Bragantino, em uma jogada que parecia inofensiva. Além disso, o Tricolor também sofreu com uma perda de bola crucial de Reinaldo, que contribuiu para o segundo gol dos paulistas. Apesar dos erros, o auxiliar técnico Alexandre Mendes, que substituiu Renato Portaluppi devido à sua suspensão, elogiou a atuação de Caio.
“Eu acho que ele (Rodrigo Caio) foi bem. A gente precisava ter uma saída de bola qualificada. Perdemos o Ely no aquecimento, que foi algo inesperado para a gente. Várias situações ofensivas saíram do pé dele (Rodrigo) ou do Jemerson, e, em função disso, ele teve uma postura boa no jogo”
A escolha por Rodrigo Caio, embora tenha sido forçada, mostrou a importância da versatilidade e da capacidade de adaptação da equipe, mesmo em momentos desafiadores. No entanto, os erros individuais acabaram sendo o fator decisivo para o resultado final, em uma partida que prometia ser memorável por outras razões.
Leia também: Grêmio disputa Arthur com Flamengo, Corinthians e mais dois gigantes do futebol brasileiro
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Sempre o mesmo mi mi mi após os jogos do Grêmio. Até quando?
Porque não colocaram o Natham Felipe no lugar do ex jogador Rodrigo Caio? Porque a insistência com o Av. Reinaldo? Bah, na boa, não dá mais prá aguentar esse treinador!! Tão esperando o que?