Entenda os motivos que estão pressionando Quinteros no Grêmio
Treinador é questionado por escolhas e atuações ruins da equipe

Após bom início, Gustavo Quinteros balança no cargo no Grêmio
Em menos de 100 dias no Grêmio, Gustavo Quinteros foi de queridinho da torcida a pedidos de demissão. Depois do ótimo começo, com goleadas e poucos gols sofridos, o treinador viu o desempenho do time cair conforme vinham os confrontos mais acirrados. Mesmo com o acréscimo de novos atletas ao elenco, soluções não foram encontradas.
No sábado, o Tricolor foi superado pelo Ceará. A derrota por 2 a 0 escancarou a falta de capacidade do time em oferecer perigo ao adversário. Entretanto, Quinteros manteve o discurso de evolução, e ainda afirmou que o placar foi injusto.
“O Grêmio não mereceu perder hoje, futebol tem isso. Você perde onde não merece. Vínhamos de duas partidas com vitórias, com confiança, mas hoje, lamentavelmente, o resultado nos golpeou. Nunca pensamos que perderíamos desta maneira”, disse Quinteros, após a derrota em Fortaleza.
A verdade é que a derrota veio tarde. O time estava invicto há quatro jogos, mesmo sem jogar bem. Venceu Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana, e Atlético-MG, pelo Brasileirão. Antes, havia empatado com Athletic-MG, pela Copa do Brasil, e Inter, na decisão do Gauchão.
Título perdido
A final do estadual ainda pesa na conta do treinador. O Grêmio lutava pelo inédito octacampeonato, mas teve a sequência interrompida após ser dominado pelo rival nas duas partidas da decisão.
Foram dois jogos apáticos do time. Na Arena, derrota por 2 a 0. No Beira-Rio, empate em 1 a 1. Antes, o time já tinha enfrentado dificuldades para passar do Juventude.
Leia mais
Denilson indica nome de novo treinador para o Grêmio: “está livre”
Por que Volpi foi à área do Ceará? Quinteros explica
Escolhas
Também existem questionamentos quanto às escolhas do argentino naturalizado boliviano. Ele tem entrado em rota de colisão com a torcida, justamente por optar por jogadores contestados.
Jemerson e Pavón são os dois criticados utilizados com maior frequência pelo treinador. Jemerson é titular e Pavón, que já foi vaiado na Arena, é uma das primeiras opções para a ponta. Em Fortaleza, ambos começaram jogando.
Reunião decisiva
Uma reunião nesta segunda-feira deve definir o futuro do treinador. Segundo o jornalista Diego Torbes, é falado nos bastidores do clube que Quinteros está “por um fio” no cargo, e uma conversa hoje será importante para definir o futuro dele na Arena. A informação foi confirmada pelo Portal do Gremista.
O comunicador ainda cita Dorival Júnior como um forte nome internamente para substituí-lo em caso de uma possível demissão.
Após a derrota na capital cearense já era dito que existia uma grande pressão por parte dos conselheiros do clube sobre Quinteros. Pessoas próximas à direção também pediam uma troca.
No entanto, segundo Kaliel Dorneles, por enquanto, o presidente Alberto Guerra se mostra contra a mudança no cargo. Agora, resta saber se o mandatário gremista deve acabar cedendo a pressão de seus companheiros de clube.
Um Comentário