Entenda o motivo pelo qual o Grêmio pode ser rebaixado
O futebol conta com muitas estatísticas e detalhes, mas no fim das contas, é só uma coisa que define o vencedor do jogo: a bola no fundo do gol. Esse é um dos grandes problemas do Grêmio, pois o clube sofre para marcar gols e já para tomar, não é tão difícil.
Podemos dizer isso porque o Grêmio tem a quarta pior média ofensiva de todo o Brasileirão Série A. Tanto que o tricolor, mesmo tendo finalizado 334 vezes para o gol, fez apenas 23 gols.
Ou seja, o tricolor precisa chutar um pouco mais de 14,5 vezes para marcar um gol. Existem muitos times que não finalizam 15 vezes em uma partida. Por isso, essa é uma média muito elevada para se marcar um gol.
No entanto, na última partida pudemos ver essa pouca efetividade, com os jogadores do tricolor chegando frente à frente com o goleiro e desperdiçando os gols, com chutes fracos em cima do goleiro.
Por causa disso o Grêmio poderá ser rebaixado
Em relação a defesa do Grêmio, os números chegam a ser piores. O tricolor levou 32 gols na competição, sendo que os adversários finalizaram 282 vezes para marcar essa quantidade de gols. Isso dá uma média de um gol a cada 8,8 chutes.
Neste quesito o tricolor só é melhor que a Chapecoense e que o Santos, que vivem péssimas fases. Enquanto o primeiro já está rebaixado, o segundo se encaminha para também cair.
Como o que define quem vai sair vitorioso de uma partida são os gols marcados, estes números do tricolor encaminham o time a um possível rebaixamento.
A vida tem dado muitas oportunidades para o Grêmio fugir da zona de rebaixamento, mas o Imortal não tem aproveitado, pode ser que uma hora novas chances não surjam mais.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA