Entenda o imbróglio que impede que o Grêmio registre o meia Cristaldo
Após estrear com o pé direito na temporada 2023, o Grêmio divulgou nesta sexta-feira (20) os relacionados para abertura do Campeonato Gaúcho. A equipe enfrenta o Caxias neste sábado (21), pela primeira rodada do Estadual, no interior do Rio Grande do Sul. Entretanto, em sua lista de jogadores que irão viajar, o clube teve uma ausência de última hora por conta do famoso BID.
Um dos últimos contratados nesta janela de transferências, Franco Cristaldo, não poderá entrar em campo. A diretoria do Imortal explicou o motivo através das redes sociais, porém, os jornalistas Diego Torbes e Talis Andrey, descobriram realmente o que está impossibilitando o jogador se registrado.
Grêmio depende de situação de clube argentino, para registrar jogador
De acordo com os jornalistas, o problema é na Argentina, mais precisamente no Huracán. O clube deve valores para a AFA e, por conta disso, a Associação não está liberando o Certificado de Transferência Internacional. Sem este documento, a CBF não tem permissão para colocar o meia Franco Cristaldo no BID. Mesmo com o contrato assinado, não é permitido registrar o atleta argentino no time do Tricolor Gaúcho.
A AFA não liberou o certificado de transferência de Cristaldo por conta de uma dívida do clube com seu Ex Presidente Alejandro Nadur.
O valor da dívida supera 180 milhões de dólares e o atual presidente, David Garzón, negociou parcelamento. (+)
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) January 20, 2023
O Hurácan, tem uma dívida gigantesca com ex-dirigente do clube, que hoje já não presta mais serviço ao clube argentino. Com uma negociação com o profissional, a ex-equipe de Franco, terá que pagar cerca de 180 milhões de dólares para o ex-presidente, Alexandro Nadur. O Grêmio revelou que está tomando todas medidas para que o clube resolva o mais rápido possível essa situação.
Um Comentário