Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Entenda por que Maicon e Matheus Henrique ficaram fora da partida contra o Athletico-PR

Volantes não ficaram nem no banco contra o Athletico-PR

- Publicidade -

Maicon e Matheus Henrique não jogaram contra o Athletico-PR. Os dois volantes são titulares e desfalcaram a equipe no confronto de domingo (21), que terminou com vitória gremista por 1 a 0. Contudo, não preocupam para o duelo contra o Palmeiras pela final da Copa do Brasil.

É provável que você também goste:

Palmeiras x Grêmio: CBF altera horário do 2° jogo da final da Copa do Brasil

Grêmio ainda pode terminar o Brasileirão no G-5, saiba como

Prioridade para o Grêmio é a contratação de um volante

- Publicidade -

Acontece que Maicon e Matheus Henrique apresentaram desconforto muscular. Os atletas realizaram exames, e com os resultados em mãos, a comissão técnica preferiu preservar os dois volantes. De fato, a dupla não ficou nem no banco de reservas, as posições foram assumidas por Lucas Silva e Darlan.

Maicon e Matheus Henrique devem atuar na final

Maicon tem 37 jogos na temporada, com três gols marcados. Porém, ele não atuou nenhuma vez pelos 90 minutos, faz mais de um ano que não joga uma partida inteira. Desde que chegou ao Grêmio, em 2015, jogou menos apenas em 2017, com 21 jogos.

Matheus Henrique está no profissional desde 2017, embora tenha uma passagem pelo sub-23 no mesmo ano. Firmado no grupo principal desde 2018, Matheusinho tem 51 jogos nesta temporada e os mesmos três gols de Maicon.

- Publicidade -

Faz tempo que Renato Portaluppi tenta preservar Maicon, para que o volante atue ao lado de Matheus Henrique nas finais da Copa do Brasil. O veterano da qualidade ao meio de campo, e embora não tenha mais a velocidade de outros tempos, ainda contribui bastante.

O Grêmio se despede do Brasileirão contra o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (25) e já no domingo (28) tem o primeiro desafio pela final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. A ida está marcada para acontecer em Porto Alegre e a volta em São Paulo, na semana seguinte.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...