Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Entenda por que o desempenho da defesa do Grêmio declinou

Time começou a sofrer principalmente após o clássico GreNal

- Publicidade -

Desde a derrota para o Internacional no dia 24 de janeiro, o sistema defensivo tricolor passou a falhar. Então, nos últimos cinco jogos o desempenho da defesa do Grêmio foi questionável, sofrendo 12 gols. Antes era a melhor do campeonato e agora aparece na sexta posição para o quesito.

É provável que você também goste:

Renato manda dois recados importantes após derrota para o São Paulo

Dois clubes estão na briga para tirar Renato do Grêmio

Confira 5 posições fundamentais que o Grêmio deve reforçar para a temporada 2021

- Publicidade -

Mesmo após sofrer a virada no GreNal, o tricolor ainda tinha a defesa menos vazada do Brasileirão. A queda veio no duelo seguinte, a derrota por 4 a 2 para o Flamengo na Arena. Além disso, por mais que tenha feito 5, o Imortal sofreu 2 no jogo contra o rebaixado Botafogo.

Defesa do Grêmio preocupa o torcedor

A lesão de Geromel contra o colorado é um dos motivos que ajuda a explicar essa condição. Mas, nem todo o problema passa por aí. Afinal, o capitão tricolor estava voltando de lesão no GreNal, após ter ficado um mês sem atuar.

Geromel jogou apenas 13 vezes nas 36 rodadas, então atribuir a ele o “título” de melhor defesa do campeonato não parece justo. Kannemann também perdeu diversas partidas ao longo do Brasileirão. Enfim, os dois jogaram juntos apenas sete vezes em todo o campeonato.

- Publicidade -

A defesa do Grêmio tem jogado mais exposta. Aliás, é possível notar uma queda em estatísticas como desarmes, disputas de bola vencidas e interceptações nas últimas partidas.

Até o jogo contra o Flamengo o time conseguia ganhar 56,29 das disputas de bola por jogo, eram 14,04 desarmes e 11,09 interceptações. Em seguida, os números caíram para 54,2 de vitórias nas disputas de bola, 13 desarmes e nove interceptações.

Zagueiros do tricolor no Brasileirão

Rodrigues 23 jogos (17 como titular);

- Publicidade -

David Braz 20 jogos (15 como titular);

Kannemann 15 jogos (todos como titular);

Geromel 13 jogos (12 como titular);

Paulo Miranda 13 jogos (12 como titular);

- Publicidade -

Ruan 3 jogos (1 como titular).

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...