Entenda por que o desempenho da defesa do Grêmio declinou
Desde a derrota para o Internacional no dia 24 de janeiro, o sistema defensivo tricolor passou a falhar. Então, nos últimos cinco jogos o desempenho da defesa do Grêmio foi questionável, sofrendo 12 gols. Antes era a melhor do campeonato e agora aparece na sexta posição para o quesito.
É provável que você também goste:
Renato manda dois recados importantes após derrota para o São Paulo
Dois clubes estão na briga para tirar Renato do Grêmio
Confira 5 posições fundamentais que o Grêmio deve reforçar para a temporada 2021
Mesmo após sofrer a virada no GreNal, o tricolor ainda tinha a defesa menos vazada do Brasileirão. A queda veio no duelo seguinte, a derrota por 4 a 2 para o Flamengo na Arena. Além disso, por mais que tenha feito 5, o Imortal sofreu 2 no jogo contra o rebaixado Botafogo.
Defesa do Grêmio preocupa o torcedor
A lesão de Geromel contra o colorado é um dos motivos que ajuda a explicar essa condição. Mas, nem todo o problema passa por aí. Afinal, o capitão tricolor estava voltando de lesão no GreNal, após ter ficado um mês sem atuar.
Geromel jogou apenas 13 vezes nas 36 rodadas, então atribuir a ele o “título” de melhor defesa do campeonato não parece justo. Kannemann também perdeu diversas partidas ao longo do Brasileirão. Enfim, os dois jogaram juntos apenas sete vezes em todo o campeonato.
A defesa do Grêmio tem jogado mais exposta. Aliás, é possível notar uma queda em estatísticas como desarmes, disputas de bola vencidas e interceptações nas últimas partidas.
Até o jogo contra o Flamengo o time conseguia ganhar 56,29 das disputas de bola por jogo, eram 14,04 desarmes e 11,09 interceptações. Em seguida, os números caíram para 54,2 de vitórias nas disputas de bola, 13 desarmes e nove interceptações.
Zagueiros do tricolor no Brasileirão
Rodrigues 23 jogos (17 como titular);
David Braz 20 jogos (15 como titular);
Kannemann 15 jogos (todos como titular);
Geromel 13 jogos (12 como titular);
Paulo Miranda 13 jogos (12 como titular);
Ruan 3 jogos (1 como titular).
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA