Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Entenda por que Souza detonou Renato Portaluppi na época do Grêmio

0

- Publicidade -

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Recentemente, o volante Souza, ex-Grêmio, concedeu entrevista ao Charla Podcast e comentou sobre a época de Tricolor Gaúcho e como era trabalhar no clube. O jogador chegou ao Imortal em 2012 por empréstimo e em 2013 teve metade do seu passe comprado pelo clube gaúcho. Durante sua passagem, o atleta foi comandado por Vanderlei Luxemburgo e Renato Portaluppi.

- Publicidade -

Durante o bom o papo, Souza rasgou elogios a Luxa, mas quanto a Renato não poupou as palavras. O meio-campista disparou contra o ídolo gremista frisou que o treinador era “zero trabalho”.

Em sua coluna de GaúchaZH, o jornalista e comentarista Diogo Olivier, disse que talvez a razão pela qual Souza se referiu com certo rancor a Renato Portaluppi pode ter sido religiosa. O comunicador comentou que na época chegou a abordar sobre o tema, algo que era assunto no ambiente interno do Tricolor Gaúcho.

“A bronca de Souza pode ter origem em religião. Numa proibição de Renato, mais precisamente aliada ao fato de jovens da base terem recebido chance e deixando cascudos, Souza entre eles, descontentes. Lembro que abordei o tema à época. Jogadores reclamaram com Renato de barulho nos cultos feitos nos quartos”, disse o jornalista antes de completar:

- Publicidade -

“Zé Roberto, Elano e outros estavam nessa. Renato pediu a eles que rezassem fora da concentração – mas não por divergência religiosa, e sim barulho na hora de descansar. Se permitisse, teria de liberar cultos católicos, afros e outras crenças. Imagine a zona. Vai ver Souza ficou com o nariz torcido por perder espaço. Enfim. O tabuleiro do vestiário é mais complexo do que se imagina”, completou Diogo Olivier.

Renato foi vice campeão brasileiro com o Grêmio em 2013

Renato assumiu o Grêmio em meio a uma situação delicada na temporada 2013. Fortificou um trabalho e conquistou o vice-campeonato do Brasileirão daquele ano, mesmo sem ter um grande time. Se não fosse a fase magnífica do Cruzeiro, que foi campeão em 2013 e 2014, o Grêmio talvez pudesse até ter sido campeão naquela oportunidade.

- Publicidade -

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
CAMISA DO TRICOLOR GAÚCHO É ELEITA UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL TENHA UMA SEXTA-FEIRA BEM INFORMADA COM ESSAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO GURIAS DO GRÊMIO EMBARCAM PARA SÃO PAULO PARA JOGO CONTRA PALMEIRAS GRÊMIO CONTA COM AO MENOS 3 JOGADORES QUE JÁ VENCERAM O CRUZEIRO 5 MATÉRIAS DO GRÊMIO PARA INICIAR A QUINTA-FEIRA BEM INFORMADO