Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Entenda porque o Cruzeiro cancelou o negócio com o Grêmio por Orejuela

Tudo estava acertado, mas o clube mineiro desistiu de última hora

O Grêmio estava muito perto de fechar a contratação em definitivo do lateral-direito Orejuela. Contudo, o Cruzeiro acabou desfazendo o negócio através do próprio presidente do clube mineiro, Sérgio Santos Rodrigues, que ligou para Romildo Bolzan Júnior. Mas afinal, por que o Cruzeiro cancelou o negócio com o Grêmio por Orejuela?

É provável que você também goste:

Orejuela tem o destino praticamente definido

É possível o Grêmio ganhar a Copa do Brasil e o Brasileirão?

Renato manda a real sobre a venda de Pepê para a Europa

Datas da final da Copa do Brasil podem ser alteradas, Grêmio está de olho

Copa do Brasil ou Brasileirão? Renato revela a prioridade para o Grêmio

Entenda porque o Cruzeiro cancelou o negócio com o Grêmio por Orejuela

Grêmio e Cruzeiro já haviam feito um acordo pelos 50% do passe do jogador e o Grêmio iria pagar R$ 18 milhões em 2 anos. Contudo, a ligação do presidente do Cruzeiro para o mandatário gremista acabou irritando Romildo, o que resultou no fim do negócio. Segundo Vinícius Prates em entrevista ao site GaúchaZH, estava tudo certo, mas o Cruzeiro pediu um valor maior à vista:

”Estava tudo certo entre Grêmio e Cruzeiro. No dia 30, o (CEO do Grêmio, Carlos) Amodeo me ligou dizendo que eles (Cruzeiro) tinham mudado o contrato e que desta maneira o negócio seria inviável. Liguei para o Cruzeiro e eles me confirmaram (a desistência), pois disseram que tinham um outro negócio em vista, que seria mais vantajoso. Só que até hoje este negócio não foi feito”.

Lesão de Orejuela causou desconfiança ao Cruzeiro

Além disso, outro fator contribuiu para que o negócio fosse desfeito, a lesão de Orejuela. O lateral atualmente faz tratamento em uma clínica particular de Porto Alegre, visto que, seu contrato com o Grêmio já expirou. Segundo Vinícius Prates, o Cruzeiro poderia exercer uma cláusula de prorrogação automática do empréstimo até o final do Brasileirão para que o jogador pudesse concluir a sua recuperação Grêmio.

Se isso ocorresse, o lateral estaria apto a disputar as finais da Copa do Brasil. Porém, a direção do Cruzeiro desconfiou da veracidade da lesão:

”O Cruzeiro enviou uma notificação ao Grêmio pedindo o retorno imediato do atleta. Quando eu perguntei onde o jogador realizaria o tratamento da lesão, o Cruzeiro disse que ele teria que viajar a Belo Horizonte para ser examinado para só então eles decidirem se prorrogariam o empréstimo ou não, mesmo com o Grêmio tendo enviado todos os laudos médicos. Isso é um absurdo. Parecia que eles estavam duvidando da lesão. Eles não estão preocupados com a saúde do jogador”, revelou Prates.

O desejo de Orejuela é ficar no Grêmio, pois se sentiu muito bem no clube e em Porto Alegre. Entretanto, por conta da conduta dos dirigentes do Cruzeiro, o Grêmio decidiu encerrar o assunto.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

pt_BRPortuguês do Brasil