Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Entenda porque o Grêmio precisa da vaga direta para a Libertadores 2021

Calendário do próximo ano também deverá ser apertado

A pandemia do novo coronavírus obrigou as federações de futebol a adaptarem um novo calendário para a temporada. Por exemplo, o Brasileirão 2020 deverá terminar apenas no final de fevereiro de 2021. Com isso, o calendário para a próxima temporada também deverá ser alterado e bastante apertado, principalmente se tratando de Libertadores. Mais abaixo você vai entender porque o Grêmio precisa da vaga direta para a Libertadores 2021.

É provável que você também goste:

Renato vai renovar com o Grêmio? Vice de futebol gremista responde

Onde assistir o jogo do Grêmio contra o Ceará pela 21ª rodada do Brasileirão

Confira os jogadores do Grêmio que devem ser preservados contra o Ceará

Escalação do Grêmio que deve enfrentar o Ceará

Porque o Grêmio precisa da vaga direta para a Libertadores 2021

A atual temporada deverá terminar no dia 24 de fevereiro de 2021 e quatro dias depois, já começam os Estaduais. Provavelmente, o Grêmio deverá iniciar o Gauchão com o time de transição. O Brasileirão 2021 terá início apenas no dia 29 de maio e a a Copa do Brasil, no dia 02 de junho.

Mas o que pode realmente preocupar o Grêmio é a Libertadores. A fase de grupos começa no dia 21 de abril de 2021. Até aí tudo bem, contudo, se o tricolor gaúcho não conseguir a vaga direta para o torneio continental, pode complicar. Isso porque, a pré-Libertadores deverá ser disputada entre os dias 03 e 10 de março. Ou seja, uma semana após o término do Brasileirão 2020. Desta forma, os jogadores não terão descanso.

Por esta razão, é fundamental que o Grêmio consiga a vaga direta na Libertadores 2020, seja através de um título, seja pelo G4.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais