Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Entenda porque Villasanti foi sacado do Grêmio no 1º tempo

Treinador explicou na entrevista porque fez a mudança

0

O Grêmio começou o jogo contra o Atlético-MG com um tripé de volantes para tentar segurar o setor ofensivo do Galo. No entanto, ainda no primeiro tempo Vagner Mancini já optou por realizar a primeira substituição. O treinador sacou Villasanti e colocou Campaz.

Mancini abre a boca e revela quem realmente escala o Grêmio

Volta de Kannemann faz derrota do Grêmio para o Inter ser improvável

Romildo Bolzan discorda do vice-presidente do Grêmio publicamente

Jean Pyerre deve ser reserva no GreNal 434 e Grêmio tem novo titular

Villasanti saiu indignado de campo, o que já dava a entender que ele não havia sentido nada. Mas, na entrevista coletiva, Mancini foi questionado sobre a alteração e explicou.

“O que foi determinante na saída do Villasanti foi quando a gente começou a perder o meio-campo. Lucas, Thiago e Villasanti têm as mesmas características, não tem muita diferença de um para outro, e precisávamos de um armador. E já no primeiro tempo eu vi diferença e tivemos chances. Não, o Villasanti não sentiu, não saiu por isso”, explicou Vagner Mancini.

Ou seja, vendo que não havia feito a melhor escolha ao colocar três volantes, Mancini decidiu corrigir o seu esquema tático ainda no primeiro tempo, tirando um volante e pondo um armador. Mas é claro que nenhum jogador gosta de sair, ainda mais no primeiro tempo. Por isso, o paraguaio saiu irritado.

Entenda porque Villasanti foi sacado do Grêmio no 1º tempo

Vagner Mancini, desde que chegou ao Grêmio, está prometendo montar um time ofensivo e colocando três volantes acaba ficando mais difícil. Então, quando ele percebeu que com um armador poderia atacar com mais qualidade, trocou Villasanti por Campaz.

A substituição deu certo, tanto que o meia marcou o gol. Mas, teve a infelicidade de deixar um braço meio aberto e a bola explodir nele, fazendo assim um pênalti ser marcado.

É provável que para o GreNal, Campaz tenha garantido sua vaga como titular e Villasanti tenha que disputar a titularidade com os outros volantes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -