Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Entenda qual a prioridade dos atacantes do Grêmio com Felipão

Todos jogadores precisam ajudar na marcação

0

- Publicidade -

Um dos pontos que permitiram o Grêmio vencer o Fluminense foi a organização tática implementada por Felipão. O treinador conseguiu fazer com que os atacantes colaborassem com a marcação. A situação do tricolor antes da partida contra o Fluminense era preocupante. O time estava na lanterna e vinha sem ter uma vitória sequer no Brasileirão.

Uma coisa que chamou atenção no jogo contra o Fluminense, era que o principal foco dos atacantes foi ajudar o sistema defensivo. Por exemplo, Diego Souza correu bastante no jogo. No entanto, mais vezes para trás do que em direção à meta adversária.

Isso porque, Felipão estava orientado as posições que Diego Souza deveria ocupar. Para que assim, atrapalhasse a saída de bola adversária. Algo que não é muito característica do atacante. Mas que é fundamental nesse novo estilo do tricolor.

- Publicidade -

Os atacantes ajudaram bastante a defender devido a pedidos de Felipão

Mas Diego Souza não foi o único atacante que precisou ajudar a defesa a pedido de Felipão. Alisson e Léo Pereira também tiveram grande contribuição para o tricolor gaúcho não ter sofrido gols.

Pois, eles fizeram a famosa ocupação de espaço. Os dois pontas tiveram a função de fechar os espaços nos lados do campo. Protegendo assim, o lateral Vanderson, por exemplo, que foi uma válvula de escape do time.

- Publicidade -

Contudo, essa intensa marcação dos atacantes levantaram um questionamento. Se Douglas Costa faria essa função de marcar pela lateral de campo, já que o jogador não é tão jovem e também não tem essa atitude como característica.

Isso faz muitas pessoas pensarem que talvez ele venha a ser utilizado como um meia atacante, assim como Jean Pyerre. Ou mesmo como um atacante no lugar de Diego Souza. Pois, teria muita velocidade para puxar os contra-ataques.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem:

Comentários do Facebook

- Publicidade -