Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Entenda qual a prioridade dos atacantes do Grêmio com Felipão

Todos jogadores precisam ajudar na marcação

- Publicidade -

Um dos pontos que permitiram o Grêmio vencer o Fluminense foi a organização tática implementada por Felipão. O treinador conseguiu fazer com que os atacantes colaborassem com a marcação. A situação do tricolor antes da partida contra o Fluminense era preocupante. O time estava na lanterna e vinha sem ter uma vitória sequer no Brasileirão.

- Publicidade -

Uma coisa que chamou atenção no jogo contra o Fluminense, era que o principal foco dos atacantes foi ajudar o sistema defensivo. Por exemplo, Diego Souza correu bastante no jogo. No entanto, mais vezes para trás do que em direção à meta adversária.

Isso porque, Felipão estava orientado as posições que Diego Souza deveria ocupar. Para que assim, atrapalhasse a saída de bola adversária. Algo que não é muito característica do atacante. Mas que é fundamental nesse novo estilo do tricolor.

Os atacantes ajudaram bastante a defender devido a pedidos de Felipão

Mas Diego Souza não foi o único atacante que precisou ajudar a defesa a pedido de Felipão. Alisson e Léo Pereira também tiveram grande contribuição para o tricolor gaúcho não ter sofrido gols.

- Publicidade -

Pois, eles fizeram a famosa ocupação de espaço. Os dois pontas tiveram a função de fechar os espaços nos lados do campo. Protegendo assim, o lateral Vanderson, por exemplo, que foi uma válvula de escape do time.

Contudo, essa intensa marcação dos atacantes levantaram um questionamento. Se Douglas Costa faria essa função de marcar pela lateral de campo, já que o jogador não é tão jovem e também não tem essa atitude como característica.

Isso faz muitas pessoas pensarem que talvez ele venha a ser utilizado como um meia atacante, assim como Jean Pyerre. Ou mesmo como um atacante no lugar de Diego Souza. Pois, teria muita velocidade para puxar os contra-ataques.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem:

- Publicidade -

Comentários
Carregando...