Entenda por que Renato mudou o esquema do Grêmio contra o Ypiranga
Renato vai para sua 13ª final como técnico do Grêmio. Em busca do tetra estadual, não sabe ainda quem enfrentará na final do Gauchão (Inter x Caxias se enfrentam na noite deste domingo (26).
Renato mudou o esquema contra o Ypiranga
Em coletiva após a partida, Reinato comentou sobre as características dos atletas que tinha a disposição para enfrentar o Ypiranga:
“Algumas das peças de reposição não tem as mesmas características. Segurei o Franco, usei só em caso de necessidade, como foi. Tive que ir pelo plano B, mudando um pouco a característica.”
Desde a primeira rodada, Renato tem usado praticamente os mesmos cinco atletas para formar o meio de campo. Dos cinco, não pode contar com quatro diante do Ypiranga: Pepê, Villasanti, Felipe Carballo e Franco Crisaldo. Pepê está lesionado e só deve retornar no final de abril. Villasanti e Felipe Carballo estão com suas seleções em amistosos. Franco Cristaldo iniciou a partida no banco e entrou na segunda etapa por necessidade pois não está 100% após leve lesão muscular.
Para as finais, Renato só terá o desfalque de Pepê. Notícia boa não só para o comandante tricolor, mas para a torcida que não precisará ver em campo atletas que não tem rendido o esperado.
Final na Arena
Independente do adversário na decisão, o certo é que o jogo decisivo será na Arena do Grêmio. Com a melhor campanha geral, o imortal garantiu que a grande decisão será em sua casa. Só resta saber onde será a primeira partida: Centenário, em Caxias do Sul, ou no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.