JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Lucas Leiva vai encerrar a carreira no Grêmio por problema no coração? Entenda

O elenco do Grêmio sofreu uma baixa importante para a sequência da pré-temporada. No início da tarde desta última terça-feira (13), o Tricolor comunicou que o volante Lucas Leiva foi afastado das atividades após exames detectarem alteração em seu ritmo cardíaco. Com isso, o atleta terá que passar por tratamento e ficará de fora das próximas atividades concedidas dentro do CT Presidente Luiz Carvalho.

Entenda a situação de Lucas Leiva

Após os exames realizados pelo Departamento Médico do Tricolor Gaúcho, foi diagnosticado acinesia, uma condição que impede o funcionamento correto da musculatura do coração. Sem a movimentação certa do órgão, o sangue não trabalha corretamente no corpo. Até o momento, não há nenhuma informação se o atleta irá passar por um processo cirúrgico, tratamento, ou até mesmo se irá seguir sua carreira como jogador.

De acordo com o jornalista Marco Souza, da GZH, o presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul, Fábio Cañellas, comentou sobre a situação que o volante gremista está passando e deixou bem claro que a gravidade do caso dependerá da avaliação dos exames por parte de um especialista por problemas cardiológicos.

“Acinesia é um termo utilizado para explicar que uma parede do coração não contraí. Essa acinesia pode gerar arritmia, que é quando o coração bate fora do ritmo correto. Pode ser algo simples ou uma situação que requer um tratamento mais invasivo. É muito difícil de avaliar, então deve ser investigado.” disse Cañellas.

Lucas Leiva está com 35 anos e retornou ao Grêmio no ano passado após longo período atuando no futebol europeu, o atleta vestiu a camisa do Liverpool e da Lazio, dois times gigantescos na Europa. Teve seu retorno, visando ser uma peça importante na campanha do Imortal na segunda divisão.

 

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo