Últimas Notícias do GrêmioJogos

Muitos bares no entorno da Arena do Grêmio não devem mais reabrir por conta de prejuízos da enchente

Comércio do entorno da Arena do Grêmio não tem prazo de retorno

ex-grêmio bolada milionária enchentes RS
Imagem: Reprodução/ Grêmio TV

Entorno da Arena do Grêmio ainda é um mistério

Além do prejuízo técnico em campo, o Imortal também vê a sua comunidade minguar diante da ausência de jogos na Arena. Isto porque quase todos os restaurantes e bares ao redor do estádio permanecem com as portas fechada desde o início de maio, sendo que alguns podem voltar a nem funcionar mais.

Ponto de reunião para torcedores gremistas, os estabelecimentos no entorno da Arena do Grêmio viraram espaços esvaziados e abandonados. Avariadas por conta das chuvas, a totalidade das fachadas no comércio ainda guardam marcas do lodo e da água suja que extravasou de bueiros, além do péssimo cheiro que permanece no local.

Leia mais:

Grêmio hoje: Renato é chamado de burro, Abel Ferreira, Tricolor se afasta de Deyverson e mais…

Renato Portaluppi já tem desfalque certo para enfrentar o Juventude

Atualmente, apenas uma lancheria funciona na avenida Padre Leopoldo Brentano, rua da Arena. O resto dos bares e restaurantes apenas têm movimento de pessoas para a retirada da lama impregnada nas paredes, pisos e calçadas.

Comércio não tem prazo de retorno

Sem previsão para a retomada dos serviços, a rua Voluntários da Pátria, que dá acesso à Arena do Grêmio, também vive um ambiente desértico. Com os bares fora de atividade, a frente dos estabelecimentos virou local para depósito de lixo, que formam pilhas e aumentam ainda mais a sujeira na volta dos locais.

Além disso, parte da rua ainda não têm asfalto, o que transforma a via em um local catastrófico e sujo para os moradores e torcedores.

Imagem destaque: Júlia Vargas/ CoperoTV/ Divulgação

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo