Entre Diego Souza e Janderson, apenas um deles deve permanecer no Grêmio em 2023
De olho na próxima temporada, o Grêmio terá que reforçar seu elenco para a disputa da Série A 2023. Porém, uma série de mudanças internas devem acontecer no clube gaúcho antes da eminente busca por reforços começar de fato. Um dos desafios iniciais do Tricolor será a renovação de contrato de alguns atletas e a liberação de outros até o final de 2022.
Atacantes devem ter futuro diferente no Grêmio
Considerado como uma peça essencial no elenco, o artilheiro Diego Souza tem sido pauta recorrente nos últimos meses em relação a sua permanência no clube. O atleta de 37 anos está na reta final de sua carreira, mas deseja atuar mais um ano no Tricolor Gaúcho antes de pendurar as chuteiras.
Em um ano muito turbulento, alguns jogadores não conseguiram render o esperado com a camisa do Imortal. O atacante Janderson foi um dos atletas que mostrou a que veio e fez uma temporada muito abaixo de média. Além de alguns jogos de baixo rendimento, o camisa 20 foi alvo constante das críticas da torcida gremista. Por conta disso, o extrema pode deixar o Tricolor em breve.
O setor ofensivo do Grêmio teve um inicio de ano complicado e de muita contestação, mas, com o decorrer da temporada, as coisas foram se ajustando e alguns integrantes foram ampliando seus números. Evidente que o destaque foi centroavante Diego Souza, com 19 gols marcados em 2022, o ponta Janderson, por sua vez, só foi às redes por cinco vezes.