Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoConvidados

Entrevista exclusiva com Alberto Guerra vai ao ar hoje no Portal do Gremista

Em contagem regressiva para retornar à Série A, o Grêmio já vive a expectativa da eleição presidencial que definirá uma nova gestão para os próximos anos. Visando o principal cargo do clube gaúcho, ao menos cinco candidatos devem disputar o voto dos conselheiros gremistas nos próximos meses.

Um deles é o ex-vice de futebol Alberto Guerra. Nome forte para as eleições do final de ano, o ex-dirigente comandou o futebol do clube especialmente em 2010 e 2016, quando foi responsável por contratar figuras como Renato Portaluppi, Edilson e Kannemann.

Visando esclarecer importantes questões acerca da suas propostas, os comunicadores Bruno Brigatto e Diego Torbes entrevistaram o candidato com exclusividade, em um material que será disponibilizado no perfil oficial do Portal do Gremista no Youtube, hoje (15), a partir das 21h15min.

Cenário político do Grêmio está bem desenhado

Neste mês de setembro, cinco candidatos confirmaram a suas presenças nas eleições presidenciais do Grêmio de outubro/novembro. Além do empresário Alceu Brasinha, figura conhecida entre os torcedores gremistas, os ex-vices de futebol Alberto Guerra e Odorico Roman também confirmaram seus nomes na disputa pelo mandato neste mês.

Para finalizar, Carlos Roberto Galia, filho do ex-presidente Alberto Galia, anunciou recentemente que concorrerá à sucessão de Romildo Bolzan Júnior, assim como Guto Peixoto, membro do Conselho de Administração vigente, que será o nome da situação.

Eeições do Grêmio: cenário político do Tricolor será definido em praticamente três etapas

Vale ressaltar que no dia 24 de setembro, antes do primeiro turno da eleição que escolherá o novo mandatário do Imortal, o clube gaúcho estará envolvido com a renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliberativo, que irá definir quase a metade do colégio eleitoral da primeira etapa do pleito presidencial. Portanto, o resultado pode interferir nas possibilidades de os candidatos avançarem para a segunda fase.

O primeiro momento da eleição presidencial ocorrerá no dia 26 de outubro, com a participação apenas dos pouco mais de 350 conselheiros. Neste estágio, as chapas que fizerem mais de 20% dos votos válidos avançarão para disputar o voto dos associados no pátio, no segundo turno, no dia 12 de novembro.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo