Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Episódio Luan: Renato sobe o tom e cobra punição aos responsáveis

Grêmio e Luan
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Caso Luan: Renato cobra punição aos agressores

Com vínculo até o final da temporada de 2023, Luan tem futuro incerto no Corinthians. O jogador não conseguiu desempenhar um bom futebol na equipe e não entra em campo com a camisa do Timão desde o início de 2022. No ano passado foi emprestado para o Santos, mas também não conseguiu se destacar no Peixe e retornou ao time paulista.

Leia mais:

Renato bate o martelo e diz que quer Luan de volta ao Grêmio

Recentemente, o atleta estava em um motel na cidade de São Paulo e foi agredido por um grupo de torcedores do Corinthians. Na ocasião, o jogador levou golpes na costela e abdômen, mas não quis prestar queixa. Durante entrevista coletiva desta sexta-feira (7), Renato Portaluppi lamentou o ocorrido e pediu punição para os agressores.

“É lamentável o que aconteceu. Tem certas coisas que acontecem nesse país que é difícil de entender. É uma situação que muitas vezes acontece em alguns clubes e todo mundo vai empurrando com a barriga. No nosso país, as coisas começam a se mexer um pouquinho quando alguém morre. Enquanto alguém não morrer, está tudo certo. As autoridades têm que fazer alguma coisa, se não vira uma bola de neve. Amanhã depois é uma facada, um tiro”, disse.

Treinador pede o meia-atacante de volta no Tricolor

Em outro trecho da entrevista, o técnico do Imortal Tricolor afirmou que não gosta de treinar jogadores santos e sim os problemáticos, que dão trabalho durante a semana e decidem os jogos no fim de semana. Além disso, Portaluppi lembrou da época em que comandou o atleta e revelou conversas com o presidente para um retorno do ídolo gremista.

“Muitas vezes, o técnico tem que ser psicólogo, pai e amigo do jogador, e muitas vezes oferecer o ombro e fazer carinho. Comigo, Luan rendeu muito. Eu tenho conversado com o presidente do Grêmio para trazer o Luan de volta”, destacou.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo