Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Equatorianos atormentam o Grêmio em 2021. Entenda

Times do Equador foram uma grande pedra no caminho do Grêmio neste ano

- Publicidade -

O ano de 2021 não está nada bom para os gremistas. Dois mil e vinte e um já começou ruim com o final da temporada de 2020, quando o Grêmio acabou perdendo o título da Copa do Brasil para o Palmeiras. Depois disso, os times equatorianos começaram a atrapalhar o Grêmio.

- Publicidade -

Tendo feito uma campanha mediana no Brasileirão 2020, o Grêmio precisou jogar a pré-Libertadores contra o Independiente del Valle. Na época ainda comandado por Renato Portaluppi, o tricolor acabou sendo eliminado. Mas, você lembra como foi?

O primeiro jogo desta eliminatória foi fora de casa, lá no Equador. Nesse jogo o jovem zagueiro Ruan foi expulso e o tricolor acabou perdendo por 2 a 1 de virada. Sim, novamente de virada.

E a coincidência aparece de novo quando notamos que quem abriu o placar foi Diego Souza. No jogo de volta novamente o Independiente del Valle venceu por 2 a 1.

Novamente o Grêmio saiu na frente com um gol de Jean Pyerre, mas o time do Equador conseguiu a virada. O jogo ainda foi marcado pela expulsão do capitão Maicon.

- Publicidade -

Times do Equador acabaram com o Grêmio nas competições Sul-americanas

- Publicidade -

Por ironia do destino, o primeiro adversário do Grêmio no mata-mata da Sul-Americana foi outro time do Equador. Dessa vez foi a LDU, de Quito. Mas dessa vez, parecia que a história seria diferente.

O time agora comandado por Felipão venceu o jogo de ida fora de casa contra a LDU por 1 a 0. Contudo, as viradas negativas voltaram a atazanar o Grêmio. Depois de sair na frente com gol de Diego Souza, o tricolor acabou levando a virada com dois gols de Alcivar.

Dessa forma, o tricolor foi eliminado de todas as competições Sul-Americanas por dois times do Equador. E agora, o que resta ao Grêmio é buscar algum título dentro do Brasil, ou ao menos buscar a classificação para a próxima Libertadores.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...