Equipe sub-18 do Grêmio vai disputar copa no Equador; confira
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A delegação do Grêmio está no Equador, mais precisamente na capital Quito, para a disputa da Copa Mitad Del Mundo Sub-18, que acontecerá pela sexta vez na história. Os gremistas saíram da capital gaúcha na madrugada da última segunda-feira (11) e chegaram ao Equador no fim da tarde.
O torneio volta a acontecer após dois anos de paralisação, devido a pandemia de Covid-19, e será disputado na cidade de Sangolquí. O Grêmio ficará alojado no CT do Independiente Del Valle, clube anfitrião da Copa Mitad Del Mundo Sub-18. A estreia dos guris do sub-18 está marcada para a próxima sexta-feira (15) e o adversário é o Atlético Nacional, da Colômbia.
Na primeira fase, o Grêmio vai encarar o Talleres (ARG) e Alianza Lima (PER). Segundo as regras do regulamento, as equipes se enfrentam nos grupos e os dois primeiros colocados na classificação garantem vaga nas semifinais. A partir daí serão disputados jogos de mata-mata, com a decisão prevista para o dia 23 de julho.
Volante do Grêmio comentou sobre a competição
O jovem volante do Grêmio, Lidório, de 18 anos, comentou sobre a importância da competição para o elenco Tricolor. O garoto também é integrante do elenco sub-20 do Tricolor e recentemente foi convocado para disputar uma partida do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
“O campeonato é uma espécie de Libertadores para a nossa categoria. Iremos competir com grandes equipes da América e sabemos da importância que é representar o Grêmio em qualquer competição. Nosso objetivo principal é conquistar o título, mas vamos focar jogo a jogo, a começar pela estreia contra o Atlético Nacional”, disse o volante.
A equipe comandada por Emanuel Freitas viajou com um grupo sub-18, que faz o primeiro ano de sub-20, enquanto os atletas mais experientes da categoria continuam no Brasil para a disputa do Gauchão e Brasileiro da categoria. Lembrando que a base do Tricolor Gaúcho já conquistou a Copa Mitad Del Mundo em 2018, na quarta edição, e vai em busca do bicampeonato em 2022.