Erro de arbitragem contra o Grêmio deixou a Conmebol espantada
O tricolor jogou pior do que o Independiente del Valle na primeira partida da pré-Libertadores, mas o placar poderia ter sido diferente. No fim do primeiro tempo, quando o marcador indicava 1 a 0 para o clube gaúcho, Ferreira fez um gol legal. Contudo, houve um erro de arbitragem contra o Grêmio.
É provável que você também goste:
O que acontece com o Grêmio se perder para o Del Valle?
Grêmio terá nova maratona pela frente, seja na Libertadores ou na Sul-Americana
Após novo desfalque por COVID-19, veja como deve ser a escalação do Grêmio hoje
A auxiliar Mariana de Almeida, bandeirinha da partida, assinalou impedimento. A arbitragem naquele jogo foi conduzida pelo experiente Néstor Pitana, o homem que apitou a final da Copa do Mundo de 2018, vencida pela França por 4 a 2 contra o Croácia.
A Conmebol ficou surpresa com o erro, já que a bandeirinha esteve no último Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro. Além disso, ela tem apresentado uma grande performance e suas atuações são convincentes.
Erro de arbitragem contra o Grêmio seria evitado com o VAR
O VAR será usado apenas a partir das oitavas de final da competição. Não existe previsão de uso na fase de grupos, já que segundo a Conmebol, muitos dos estádios que vão receber partidas não possuem condições de trabalhar com o sistema.
Em suma, vários estádios da América do Sul possuem uma péssima estrutura. Então, seria difícil montar cabines locais para o uso desse sistema. Portanto, o erro de arbitragem contra o Grêmio foi apenas mais um dos tantos casos que acontecem.
Mas, por que a Conmebol não faz uma central única? A sede poderia ser em Luque, onde a entidade está localizada! A CBF já informou que contará com uma central para o VAR no Brasileirão 2021. Assim, todas as decisões serão tomadas em um único lugar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA