GreNalCampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Em jogo polêmico, Grêmio perde GreNal no estádio Beira-Rio [ANÁLISE]

Em Jogo válido pela 32ª rodada do campeonato brasileiro, o Grêmio foi até o estádio Beira-Rio para enfrentar o líder da competição e entrega o jogo nos minutos finais.

É provável que você também goste:

Romildo bate o martelo sobre a volta de Jael ao Grêmio

Renato culpa empresário de Pepê pelo baixo rendimento do jogador

Em jogo polêmico, Grêmio perde no estádio Beira-Rio [ANÁLISE]

Primeiro tempo do GreNal 429

Durante o inicio do jogo, o Grêmio foi encurralado no seu próprio campo de defesa. O internacional marcava a saída de bola da equipe tricolor. Aos 2 minutos, a bola sobrou na entrada da área para Praxedes, que chutou forte à queima roupa, com Vanderlei fazendo grande defesa.

Nas poucas vezes que o Grêmio tentava sair para o ataque, a forte marcação do time colorado era eficiente. Mesmo com placar em 0 a 0, era o Internacional que tinha as melhores chances de fazer o gol.

Em falha de comunicação no sistema defensivo, o time colorado se aproveitou em troca de passes, o atacante Yuri Alberto recebeu passe do lado direito da área, chutando em cima de Geromel.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, na melhor chance de gol até então, mais uma vez Yuri Alberto apareceu sem marcação na área e chutou na saída de Vanderlei, passando rente ao travessão.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Pedro Geromel saltou para dividir uma bola pelo alto, caindo mal, torcendo o tornozelo. Rodriguez entrou no seu lugar.

Segundo tempo do GreNal 429

No segundo tempo, o Internacional continuou melhor no jogo. Logo aos sete minutos, o atacante Yuri cruzou para Peglow dentro na área que chutou para fora. Dois minutos depois, o volante Edenilson dominou a bola livre no meio campo e chutou forte. A bola desviou na defesa e foi para fora.

Renato Gaúcho se mostrava impaciente com o time em campo. Aos 19 minutos, o tricolor reagiu e Diego Souza bateu cruzado com Lomba fazendo grande defesa.

Aos 26 minutos Jean Pyerre tabelou com Diego Souza. Ao tentar encobrir o goleiro, o atacante meteu para fora. Aos 29 minutos, o lateral Victor Ferraz foi a linha de fundo e cruzou para Diego Souza, que cabeceou raspando a trave.

Já com as mudanças do técnico Renato Gaúcho, o time melhorou a postura em campo. Aos 31 minutos, Diego Souza dominou a bola e tocou para Jean Pyerre bater firme, abrindo o placar no estádio Beira-Rio.

Com o placar adverso, o time colorado foi pra cima. Com o jogo se encaminhando para o final, Cuesta cruzou para Abel Hernández empatar a partida. O gol no final desestabilizou o time do Grêmio.

Já nos acréscimos, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira marcou um pênalti, numa suposta bola na mão de Kanemann dentro da área.

Sem consulta no VAR, Edenilson bateu forte e concretizou o gol. Depois de 11 jogos de invencibilidade, o Internacional voltou a vencer o Grêmio.

Crítica de Renato

“Não pode ser normal o que aconteceu no pênalti em cima do Ferreirinha e o pênalti que foi dado em cima do Internacional no braço do Kanemann. Então que quero que essa entrevista seja para todo o Brasil, pra todo mundo ver os lances do jogo. A gente recebe criticas durante o campeonato porque o Grêmio nada com o campeonato brasileiro. Hoje o que a gente viu aqui é inadmissível. A minha bronca com a arbitragem é só uma, por que o arbitro não vai ver o lance no VAR?”, questionou o comandante gremista sobre o lance que definiu a partida não ser revisado no VAR.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés (Uendel); Rodrigo Dourado (Nonato), Edenílson, Praxedes (Marcos Guilherme), Patrick (Abel Hernández) e Peglow (Maurício); Yuri Alberto.
Técnico: Abel Braga.

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Pinares); Alisson (Luiz Fernando), Pepê (Ferreirinha) e Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Vagner Reway (PB)

Gols: Jean Pyerre, aos 30 do 2ºT (Grêmio); Abel Hernández, aos 44 do 2ºT, e Edenilson, de pênalti, aos 49 do 2ºT (Internacional)

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Roberto Salatino

Jornalista com alma azul celeste. Fanático por futebol e pelo Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo