Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Qual escalação ideal do Grêmio para o GreNal do próximo domingo?

Agora é tudo GreNal! Passados os jogos da Libertadores no meio da semana, Grêmio e Internacional se voltam para o maior clássico da América. O GreNal será disputado no próximo domingo, dia 17 de março, às 19h, na Arena do Grêmio. Enquanto o Grêmio vem de derrota contra o Libertad, o Internacional vem embalado após a vitória sobre o Alianza Lima. Mas afinal, qual seria escalação ideal do Grêmio para o próximo domingo?

Apesar de ter perdido apenas uma partida no ano, o Grêmio ainda não mostrou um bom futebol na Libertadores. Na primeira rodada conseguiu um empate fora de casa contra o Rosario Central, da Argentina. Já na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o tricolor gaúcho conheceu sua primeira derrota do ano de maneira trágica. Perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Libertad, na Arena. Agora, o técnico Renato Portaluppi terá que reorganizar sua equipe para enfrentar o Internacional no próximo domingo.

É provável que você também goste:

Grêmio vai baixar o preço dos ingressos após assumir a gestão da Arena

Grêmio deverá trazer mais um meia para a temporada 2019

FIFA decide nesta semana se o Grêmio estará no novo Mundial de Clubes

Qual a escalação ideal do Grêmio para o GreNal?

Bem, como foi possível perceber nos últimos jogos, o Grêmio possui um meio-campo lento e que não está conseguindo fazer a ligação com o ataque. A prova disso, é que Felipe Vizeu quase nunca recebe a bola em boas condições. Além disso, Luan não vem jogando bem e acaba prejudicando o rendimento da equipe. Já Marinho, apesar de esforçado, é um jogador limitado e que deveria apenas compor banco, entrando na segunda etapa.

No outro lado, temos a equipe do Internacional, um time limitado mas que vem jogando com vontade e possui muita velocidade. Essa velocidade seria muito utilizada contra o Grêmio, o que poderia se tornar um desastre para a equipe tricolor.

Portanto, para que o Grêmio encontre novamente o caminho do bom futebol, algumas mudanças poderiam ser feitas pelo técnico Renato Portaluppi. A primeira delas seria sacar Michel da equipe e dar lugar ao ágil Matheus Henrique, melhorando a ligação com o setor ofensivo. Jean Pyerre poderia entrar no lugar de Luan, assim, o camisa 7 gremista poderia ser adiantado e fazer a função de falso 9, tomando o lugar de Vizeu.

Para a ponta direita, Renato poderá usar Montoya, enquanto Diego Tardelli não se recupera 100%. Montoya tem um poder melhor de marcação e chegaria bem a frente.

Por fim, o goleiro Paulo Victor não tem passado nenhuma segurança para a zaga gremista, isso ficou nítido nos dois primeiros jogos da Libertadores. Júlio César já pedem passagem como titular no gol do Grêmio.

Como ficaria a escalação ideal do Grêmio no próximo domingo

E então, o que achou dessa escalação do Grêmio para o GreNal de domingo?

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários
Carregando...