Qual a escalação ideal para o Grêmio com a chegada de Diego Tardelli?

O Grêmio conseguiu fechar a contratação do atacante Diego Tardelli, que estava no futebol Chinês e havia encerrado o seu contrato no final de janeiro. O jogador deve desembarcar em Porto Alegre nesta quarta-feira (13), para fazer os exames médicos e assinar contrato de 3 anos com o tricolor gaúcho. Mas com a chegada dele, o técnico Renato Portaluppi terá uma grande dor de cabeça para escalar seu time. Afinal, qual é a escalação ideal para o Grêmio com a chegada de Diego Tardelli?

Diego Tardelli é um centroavante de oficio, mas também pode atuar pelos lados do campo como atacante, além disso, o jogador pode fazer até mesmo, a função de Luan no meio campo, pois trata-se de um jogador de muita movimentação. Hoje, o quadrado ofensivo do Grêmio é formado por Luan na meia, Éverton pelo lado esquerdo, Marinho pelo lado direito. O centroavante até o momento era Jael, que foi negociado com o futebol japonês e abriu vaga. A disputa pela posição será entre André, Felipe Vizeu e Diego Tardelli.

Grêmio acerta a transferência de Jael para o futebol japonês

Grêmio fecha a contratação de Diego Tardelli

Escalação ideal para o Grêmio pode contar com Vizeu e Tardelli juntos?

Apesar de ambos serem homens de frente, há uma possibilidade de vermos Diego Tardelli e Felipe Vizeu atuando juntos. Nesse esquema, Tardelli entraria pela ponta direita no lugar de Marinho, deixando Felipe Vizeu centralizado na frente.

Montoya também entra na briga pela titularidade

Outra hipótese de escalação ideal para o Grêmio, é com Tardelli na frente centralizado, com Everton na ponta esquerda e Montoya ou Marinho na ponta direita. Montoya já mostrou que tem qualidade e uma boa vantagem deste jogador em cima de Marinho, é sua visão de jogo, além do toque rápido e um maior poder de marcação.

Escalações do Grêmio com Diego Tardelli

Na nossa opinião, o esquema mais sólido para o Grêmio seria com Diego Tardelli centralizado e Montoya pela direita, tendo um melhor poder de marcação pelo lado direto do campo.

Rômulo no lugar de Michel?

Embora tenhamos focado nossas atenções na frente, resta uma dúvida em relação ao companheiro de Maicon. Rômulo chegou do Flamengo em baixa, mas no Vasco da Gama teve destaque e, como sabemos, o Grêmio adora recuperar jogadores. Ou seja, Rômulo também é uma tendência de jogar ao lado do capitão do Grêmio.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.