Escalação oficial do Grêmio para a estreia na Série B
O Grêmio acaba de divulgar a escalação oficial para a partida de estreia na Série B. O Tricolor encara a Ponte Preta, às 16h30, e visa iniciar a competição com o pé direito.
Para, Roger Machado decidiu colocar em campo as melhores opções que tinha à disposição. Infelizmente, alguns atletas estão lesionados e não estarão aptos para a partida.
Diego Souza e Nicolas estão há algum tempo lesionados e precisam de mais tempo para se recuperar. Dessa forma, ambos os atletas não foram relacionados para o jogo.
O atacante Elkeson ainda precisa ser regularizado para atuar. Além disso, não está na sua melhor condição física. O jogador não atua em nível profissional há algum tempo e por isso precisará de mais tempo para entrar em forma. Segundo informações, o Grêmio está fazendo uma espécie de pré-temporada com o atleta.
O lateral-direito Edilson também não foi relacionado. O jogador, apesar de ter sido oficializado antes mesmo do Gauchão ser finalizado, ainda não está na condição física ideal. Aos 35 anos, o ala precisa de um cuidado especial. Contudo, quando estiver em boa forma, poderá ser titular da equipe do Grêmio.

Escalação oficial do Grêmio para a estreia na Série B
Mas, de toda a forma, a equipe definida por Roger Machado deverá ser capaz de vencer a Ponte Preta.
O Tricolor tem um escrete em franca evolução e que conquistou na última semana Gauchão 2022. Já a Ponte vem em um viés de baixa, principalmente com rebaixamento no Paulistão. É claro que são competições diferentes, mas são o termômetro que temos para projetar esse confronto.
A última partida entre as duas equipes foi em 2017. Na oportunidade, o Grêmio venceu o embate por 1 a 0, em partida válida pelo Brasileirão daquele ano. Se repetir a dose, será um bom começo de campeonato.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Silvio Avila / Getty Images