Quinteros escala equipe do Grêmio com algumas novidades
Jogo-treino teve três tempos com equipes diferentes

A escalação titular do Grêmio que venceu o Azuriz em amistoso
O Grêmio venceu o jogo-treino contra o Azuriz-PR por 3 a 0 na manhã desta quarta-feira (26), no CT Luiz Carvalho. A atividade, realizada a portas fechadas, serviu como o último teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro.
O técnico Gustavo Quinteros adotou uma estratégia de rotação, mesclando titulares, reservas e suplentes ao longo dos três tempos de aproximadamente 30 minutos cada. O treinador não contou com Kike Olivera, Villasanti e Aravena, que retornam de compromissos com suas seleções e devem ser avaliados nos próximos treinos.
De acordo com o repórter Geison Lisboa, foi na parte final do amistoso que Gustavo Quinteros colocou em campo o time considerado o titular: Volpi; Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Edenilson e Cristaldo (Dodi); Pavon, Amuzu e Arezo.
João Pedro e Cuellar participaram normalmente da atividade, mas não foram testados entre os titulares O lateral-direito marcou o primeiro gol da partida, em um belo chute de fora da área.
Leia mais
Renato Portaluppi se manifesta sobre Seleção Brasileira: “sigo sonhando”
Dirigente pontua principal dificuldade de Quinteros no Grêmio
Dodi no lugar de Cristaldo e Edenilson adiantado
Uma das mudanças feitas por Quinteros que chama atenção é a substituição de Cristaldo por Dodi. Com esse esquema tático, Edenilson jogava mais adiantado.
Algo parecido foi usado no GreNal da decisão do Gauchão, quando Quinteros escalou um trio de volantes – Camilo, Villasanti e Edenilson – e surpreendeu a todos deixando Cristaldo e Monsalve no banco de reservas.
O Tricolor estreia no Brasileirão no próximo sábado (29), contra o Atlético-MG, na Arena do Grêmio. A partida está marcada para as 18h30.