Últimas Notícias do Grêmio

Escola do Grêmio dá exemplo e arrecada ajuda para famílias desabrigadas

As atividades esportivas foram temporariamente suspensas, mas o espírito de solidariedade permanece mais forte do que nunca

portaldogremista.com.br mandatario do atletico go da declaracao polemica sobre gremio inter e juventude jogadores gremio eldorado

Escola do Grêmio mobiliza solidariedade em meio à tragédia das enchentes

As calamidades climáticas no Rio Grande do Sul deixaram um rastro de destruição e desamparo. No epicentro desse desafio, encontramos um exemplo inspirador de solidariedade e união: a Escola do Grêmio.

A tragédia não escolheu vítimas, e entre aqueles que perderam tudo, estão sete jovens talentosos do clube, membros das categorias que vão dos 4 aos 15 anos. Nicholas Carpes, Bernardo Oliveira, Matheus Pacheco, Derick de Lima, Yuri Silva, Nicolas Rosa e Pedro Isaac viram suas vidas viradas do avesso pelas águas implacáveis das enchentes.

Leia mais:

Grêmio já tem data definida para voltar aos treinamentos. Confira!

Campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio é mais um engajado no socorro às vítimas do RS

IGT segue comprometido com a comunidade

Diante dessa adversidade, a comunidade do Grêmio se uniu em um esforço de solidariedade sem precedentes. O clube lançou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar essas famílias a reconstruírem suas vidas. E para tornar o processo ainda mais simples e direto, foi estabelecida uma conta Pix dedicada às doações, vinculada ao Instituto Geração Tricolor (IGT).

O IGT não é apenas um projeto social; é um farol de esperança para as crianças da comunidade local, oferecendo apoio e oportunidades onde antes havia apenas desamparo. Contribuir para essa causa é não apenas um gesto de solidariedade, mas também um investimento no futuro desses jovens talentosos.

Enquanto a cidade de Porto Alegre se vê inundada não apenas pelas águas das enchentes, mas também pelo espírito de cooperação e generosidade, o Centro de Treinamento do Cristal, onde esses jovens atletas treinam diariamente, enfrenta os desafios da inundação.

Neste momento de provação, o Grêmio mostra que seu compromisso vai além das quatro linhas do campo. É um clube que se ergue em solidariedade, inspirando comunidades e mostrando que, mesmo nos momentos mais sombrios, a luz da esperança nunca se apaga completamente.

 

Imagem destaque: Bárbara Assmann/Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo