Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Especialista cita risco que o Grêmio corre caso não atue contra o Flamengo

Tricolor ameaça não entrar em campo no jogo contra o Flamengo, na quarta-feira

- Publicidade -

O Flamengo conseguiu no STJD a liberação para mandar os seus jogos com a presença de torcedores, algo que foi muito criticado por clubes rivais. O fato do Rubro-negro carioca jogar diante dos seus torcedores é uma clara vantagem em relação aos seus rivais que não poderão contar com o mesmo apoio.

- Publicidade -

Como o Grêmio mede forças com o Flamengo na próxima semana, em jogo de volta da Copa do Brasil, os dirigentes gremistas ameaçam não deixar os atletas entrarem em campo caso o Rubro-negro conte com torcedores no estádio.

Especialista cita risco que o Grêmio corre caso não atue contra o Flamengo

André Kampff, especialista em direito esportivo, analisou que mesmo com o Grêmio amparado com a normativa da CBF, a não disputa do jogo de volta da Copa do Brasil pode gerar sérias consequências ao clube gaúcho:

- Publicidade -

“Hoje, eu não tenho dúvidas de que o Grêmio corre mais riscos (de punição), pois o Flamengo está amparado pela liminar. Não entrar em campo com essa liminar a favor do Flamengo é um risco gigante para o Grêmio”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Kampff também destacou que entrar em campo contra o Flamengo e depois se mover judicialmente também é uma ação muito complexa:

“Mover um processo contra o clube carioca enquanto não for derrubada essa liminar é um caminho complicado. Jogar e acionar juridicamente depois é complicado. O Grêmio está se posicionando politicamente junto com os outros clubes e isso provoca uma pressão sobre o STJD”.

O Flamengo é muito criticado por tomar ações pensando somente em si, não dando muita importância para o que pensam os outros clubes. Como o Grêmio não contou com torcedores no jogo de ida, o Flamengo não teve a pressão dos gremistas e claramente teve uma vantagem. No jogo da volta, com torcedores presentes, certamente o time carioca será beneficiado.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.